Pele e pele

Acho no Aulete digital as seguintes expressões sobre 'pele':

1.- "Arriscar a pele": Enfrentar riscos na realização de algo.

2.- "Cair na pele de": Bras. Pop. Zombar de, caçoar de.

3.- "Cortar na pele de": Criticar, falar mal de (alguém); difamar; tosar na pele de.

4.- "Estar na pele de": Fig. Estar na situação ou condição de.

5.- "Pele anserina": Med. Pele que se tornou rugosa devido a doença.- Pele arrepiada em virtude de frio, medo etc.

6.- "Pele da unha": Pedacinho de pele rija, em volta de uma unha; cutícula. [Diz-se tb. 'pelinha'.]

7.- "Pele e osso": Muito magro (diz-se de pessoa ou de animal).

8.- "Salvar a pele": Bras. Evitar ou livrar-se de encargos, responsabilidades etc.-- Evitar ou livrar-se de castigo, censura, agressão, represália etc.

9.- "Sentir na (própria) pele": Vivenciar como experiência própria (atitude, sensação, sentimento etc.): 'Só compreendeu realmente o que é ingratidão quando a sentiu na (própria) pele'.

10.- "Tirar a pele a/de": Espoliar (alguém), explorar, defraudar ao máximo.

11.- "Tosar na pele de": Ver Cortar na pele de.

E não poderia admitir- também expressões que patenteassem carinho, amor, ternura?: "acariciar a pele", "roçar pele com pele", "roçagar a pele", "beliscar a pele", "espicaçar a pele", "rabunhar a pele", "excitar a pele"... "lamber a pele", "beijar a pele".

Em todo o caso, uma pessoa acaricia, roça, roçaga, belisca, espicaça, rabunha, excita... lambe, beija a pele do corpo de outra pessoa.

O resultado repetido costuma ser satisfação e sossego não da pele, mas das duas pessoas...