A PASSAGEIRA

E me lembro de alguém me dizendo com frieza no olhar “acabou o encanto!”, para mim parecia um clichê, mas sinceramente hoje sei bem o que significa. Você olha pra alguém e sinceramente se pergunta por onde você andou que não percebeu onde esteve e o que estava fazendo. De repente dou um giro em torno de mim mesma e percebo que andei e fiz coisas que não fazem parte de mim e simplesmente não me reconheço mais. Eu me procurei e não me achei e me desesperei porque gosto de mim como sou. Essa mania que temos de nos doar e sair de orbita, passando por cima de nossos conceitos a respeito da vida. O tempo depois dos 20 anos passa muito rápido, acho que é justamente quando passamos a prestar atenção no tempo e finalmente começamos a dar valor em cada instante. Tarde o cedo de mais, já diz a musica.

Eu sinceramente não sei, mas cansei de conceitos. Eu experimentei ser a mulher certa e honesta, experimentei viver como uma boa dona de casa, a fidelidade, tudo não passa de uma ilusão. Não é natureza do ser humano ser honesto, nós procuramos ser porque queremos fazer cobranças, queremos ter argumentos e, imagine, “respeito”.

A era dos conceitos passou, o mundo é dos que sabem se amar. Amar o próximo e não a quem pensa que é parte de você.

Ninguém é de ninguém me disse um dia m velho amigo. Eu achei agressivo. Nossa como, quanto egoísmo. Mas é verdade. Eu não sou de ninguém. E quando tento me dar, eu me perco e me torno um monstro.

Eu sou de todo mundo e isso me faz bem. Os amigos, os amores, os flertes, e tudo mais que constrói uma historia diferente todo dia.

A verdade é que sou uma passageira. Vou passando pela vida das pessoas e deixando o meu legado. O tempo deve ser curto para que tão logo não seja necessário que se mostre o que tenho de pior.

O eterno dilema do ser humano de ser perfeito. A perfeição esta contida no tempo. Você pode ser eterno sem precisar estar eternamente na vida de alguém.

Basta que se deixe o seu melhor.

Então, antes que o “encanto” acabe devemos partir. Para que outro encanto se faça e assim o ciclo da vida se cumpra.

Carla Veloso
Enviado por Carla Veloso em 03/03/2012
Código do texto: T3532007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.