O Que Fazer

Concatena-se. Mesmo a mensagem solitária dentro de uma garrafa atirada ao mar precisa não só de um destino, mas também de um destinatário. A curiosidade angustiosa pode levar alguém a mergulhar atrás dela - quem sabe o que o espera num vasilhame transparente com conteúdo desconhecido? Não sei. Às vezes penso que quatro paredes e eu temos mais harmonia do que eu e quem considero amigo. É um limbo imenso, com marcas das gotas de saliva que deixei cair quando estava ávido pelo conhecimento mais afundo de alguém e me deparei com a miragem de um oásis num deserto deserto. E a gente nada tanto pra nada... E a água que nos serviu ao nada se evapora, deixando-nos amargos de inveja por não podermos ter o mesmo destino: desaparecer das vistas de todos. Concatena-se o que ainda não soçobrou; concatene-se com o que sobrou. Faça isso... Porque nesse mundo onde impera a cópia da cópia da cópia do que abunda e redunda em mediocridade manter-se limpo é uma questão de sobrevivência. Mesmo quando parecemos cobertos de lodo. Mesmo quando parecermos cobertos de lodo. Por mais que pensemos que a imundície vem de nós. Por mais que pensemos que a imundície somos nós.

02/03/2012

Rafael P Abreu
Enviado por Rafael P Abreu em 02/03/2012
Reeditado em 02/03/2012
Código do texto: T3531338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.