Conscência ecológica

Escuto as notícias no rádio do meu carro, como de costume, pois é o meio por que me atualizo basicamente: não faço questão de ler jornais, assistir telejornais... Alienada? Depende... Um dos motivos é o fato de que as “news”, para mim, são quase sempre previsíveis. Além disso, dessas notícias, muitas são denúncias graves, demonstrações repetidas das chagas da sociedade em que estamos inseridos e, sim, da qual temos responsabilidade. Essa responsabilidade, no entanto, não significa necessariamente em “poder” para maiores mudanças (e gostaria muito que algo me provasse o contrário).

Hoje ouvi na rádio Ipanema, dados sobre consciência ambiental do brasileiro – na verdade não sei se é bem esse o termo, mas referia-se à falta de responsabilidade principalmente das classes A e B quanto à consciência ecológica:

População mundial usa 25% a mais do que o planeta consegue...

Quando exaurir?...

Comportamento da sociedade frente a essa realidade – tem volta? Se não, vamos viver o hoje, e que se foda o futuro, q já ta fudido igual. Tipo depois da 2ª guerra =>> “viver o momento” => acho q estamos em um “american way of life – agora versão deluxe!!!!!”

Bee
Enviado por Bee em 01/03/2012
Código do texto: T3528235
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.