Nua...

A recantista Crua e Nua comentou um meu "Pensamento". Com intenção de corresponder, visitei o seu cantinho e li este "Pensamento" seu:

"Confesso / Ando pensando em largar tudo / e virar striper.

"A ideia ganhar um dinheirinho sendo desejada / Está me deixando tentada." (etc.) (Enviado por Nua e Crua em 28/02/2012.- Código do texto: T3526194)

Então (agora), provocado por ela, pensei (penso) uma leve reflexão: Quase todos, nalgum momento da vida ou mesmo do dia,viramos 'strippers'*, sem cobrar dinheiro ou, com maior frequência,cobrando. Ou é que não nos 'stripamos', por exemplo, ao escrevermos aqui? 'Stripamo'-nos, embora não o pretendamos: porque em regra sempre consideramos que o escrito por nós é tão nosso que nos evidencia; porque em regra sempre interpretamos que o escrito por outros obedece ao anelo de se despir ante nós, publicamente...

Ah, exclamamos em silêncio... ou comentamos o escrito desnudo, enquanto aproveitamos para convidar a ser visitados pelo/a 'stripper' escritor/a, cujas formas lindas acabamos de admirar.

....

(*) Sabem todos que a palavra inglesa 'stripper' significa "pessoa que se desnuda". Teria de dizer-se 'male stripper', se o 'stripper' fosse masculino, e 'female stripper', se a 'stripper' fosse feminina.