SALVAÇÃO

JESUS NOS SALVOU, MAS O ESPÍRITO SANTO ESTÁ NOS SALVANDO.

Observações:

1 --Não exclua o Espírito Santo do processo da salvação;

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14)

2 - Jesus nos purificou, mas o Espírito Santo está nos purificando;

"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados".

1 Pedro 2:24

3 - Quando Jesus morreu, nós morremos - libertação dos pecados.

Quando Jesus ressuscitou, nós ressuscitamos - Vida no Espírito.

4 - Pedro disse: "Purificando a vossa alma na obediência a verdade". (1 Pe 1.22)

Se Jesus nos purificou, como havemos de nos purificar?

De que Jesus nos purificou? Da culpa adâmica e dos pecados atuais pelo aspergir contínuo do seu sangue efetuado pelo Espírito Santo.

"...que vos abstenhais das concupiscências canais, que combatem contra a alma" (1 Pe 2.11).

É tarefa do Espírito Santo nos fazer vencer o pecado, nossos desejos pecaminosos, para vivermos a Palavra.

5 - Paulo disse:

Fp.3.13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim,

Fp.3.14 prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

6 - Para concluir:

"alcançando o fim da vossa fé, a salvação da alma".

(1 Pedro 1:9)

NATAN VIANA
Enviado por NATAN VIANA em 29/02/2012
Reeditado em 29/02/2012
Código do texto: T3526526