A morada de um sonho ....

Em nossa pequena casa...

No jardim tem: margaridas, jasmins, lavandas e roseiras...

Na sala, próximo a lareira, uma estante com antigos livros lidos e relidos, uma mesinha, com uma garrafa de vinho e duas taças...

Um velho sofá, desgastado e um tapete rasgado.

Na cozinha, sobre a mesa, onde estão os pratos e o candelabro com uma pequena vela ainda acesa...

No corredor, o gato dorme sobre um tapete redondo, encostado a uma parede cheia de fotos de viagens e parentes que nem lembramos mais seus nomes ou quem são...

No escritório, numa escrivaninha de madeira escura, papeis, um jogo de tinteiro e mata-borrão, alguns lápis e o computador ligado. Na mesinha ao lado, um vaso de vidro verde com detalhes de fundição, com rosas brancas, vermelhas e cor de rosa... Iluminadas por um lustre com franjas verdes e uma cama para alguma visita que apareça.

No banheiro o vaso, o bidê, sobre a pia um pente, duas escovas de dentes, uma pasta dental de menta, o aparelho de barbear, sua loção de barba e meu perfume... No espelho, aspirinas, o enxaguatório bucal, colírio, batom, rímel e creme de barbear. Na volta da banheira velas, xampu, condicionador, sais de banho espuma... Sobre a água ainda morna, flutuam pétalas de rosas de nosso banho... No chão, as toalhas caídas...

No closet, à direita, suas roupas, sapatos, chapéus e cintos... À esquerda, as minhas, meus vestidos, meus jeans, camisetas, sapatos, brincos e anéis. Nossas malas e algumas caixas...

No quarto, a cortina baila sobre o vento que entra pela janela, esbarrando a barra no porta retratos de meu criado mudo, onde, também estão meus óculos e um copo d’água coberto por uma toalhinha de crochê . No seu lado, estão seus óculos e um livro com um marcador escrito o meu nome... Na nossa cama os travesseiros e o edredom.

Lá fora, uma capela, com o nosso congar, nossos Orixás e entidades... Onde nos encontramos ao fim de todas as tardes.....

Vivian Andreotti
Enviado por Vivian Andreotti em 19/01/2007
Reeditado em 25/02/2007
Código do texto: T352400
Classificação de conteúdo: seguro