VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



      ...Quantas não são as "Marias" de olhos roxos e outros hematomas, que existem por aí, que continuam mantendo essa parva esperança (de que um dia deixem de ser agredidas por seus parceiros) ?!!!. E quantas não são as outras tantas que trazem os hematomas na alma, na dor provocada por humilhações e constrangimentos por palavras duras e ferinas demais com a violencia simbólica?!!!
       
As estatísticas não revelam, os números não falam a verdade, pois muitas, por medo, se omitem...
     Reconheço que a alma feminina deve amar e estar em perfeita comunhão com a alma masculina, isto é bom e agradável à DEUS e aos casais,... nisso encontram felicidade... 
     Porém quando acaba o respeito e a relação se torna violenta, não há porque ficarem se ferindo mutuamente, e mais, não há porque uma mulher se permitir destruir em vida por amor a quem não merece, pois só merece amor quem sabe dar,... e quem sabe, não fere, não mata...




Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, 27/02/2012


 
******************************
 

*Este pensamento resulta de parte de um comentário feito ao maravilhoso conto do cotidiano "EM MAIS UMA MANHÃ" de Ubirajara Oliveira.
http://www.recantodasletras.com.br/contoscotidianos/3522633
Nina Costa
Enviado por Nina Costa em 27/02/2012
Reeditado em 29/02/2012
Código do texto: T3523407
Classificação de conteúdo: seguro