Homem Sapiens no meio de Homens de Neanderthal
Às vezes eu fico impressionado com a quantidade de homens estúpidos e brutos que são de minha convivência real e cotidiana. Tais homens muitas vezes com nível superior e bons salários mas completamente atrasados no comportamento e na cultura pessoal. Eles tem prazer em se exibirem pela violência verbal e física e, por conseguinte, tentam intimidar as pessoas que estão por perto.
São nesses momentos que eu noto como o ser humano ainda precisa evoluir, modificar-se, refinar-se, tornar-se verdadeiramente civilizado. É como se eu fosse um Homo Sapiens convivendo com uma horda de Homens de Neanderthal, o que de fato historicamente aconteceu no passado humano. Um homem com cérebro maior rodeado por homens macacos. Imagino o preconceito e as guerras que ele enfrentou.
Da minha parte, hajo com cavalheirismo, e esforço-me para usar a política da boa convivência com essas criaturas menos evoluídas. Porque acredito que é preciso acabar com esse homem velho, bruto, estúpido e violento para dar lugar a um homem novo, civilizado, culto, sensível e educado. E isso ainda está distante de ser concretizado, principalmente no nosso terceiro mundo. Infelizmente, as gerações sucumbem e a estupidêz continua forte.