O que fazer?
É estranho sentir-se completamente vazio, não é? Você tem todas as respostas para todas as suas perguntas, as soluções para todos os seus problemas e no entanto, simplesmente não consegue mudar aquilo que tornou-se uma “rotina”, não é verdade? Pessoas normais pedem ajuda aos amigos, pedem conselhos, mas você não é igual a todo mundo, você não precisa de conselhos.. você sabe exatamente oque deve fazer, mas simplesmente não consegue. E então, como proceder? Você pode tentar preencher o vazio e conversar com alguém, mas é decepcionante, ninguém é capaz de te surpreender, todos falam as mesmas coisas.. Falta alguém como você, não é? Você, que é capaz de dizer tudo que ninguém mais diz e resolver os problemas com tanta facilidade, agora está em uma busca desesperada por alguém que possa fazer com você, aquilo que você mesmo faz com os outros. As vezes é melhor ser um ignorante, as vezes é melhor não saber como proceder e ser obrigado a aceitar qualquer tipo de conselho, qualquer tipo de ajuda, por menor que sejam.. É nessas horas que a gente percebe o motivo de pessoas inteligentes serem um pouco solitárias, sabe agora porque elas subestimam as outras.. Não é prepotência, é simplesmente uma fadiga de decepção. As vezes o silêncio é o melhor amigo que você tem, como também as vezes o barulho é relaxante.. E é nessas horas que você percebe que as pessooas precisam tanto de você, e estão sempre aí para ser ajudadas, enquanto você nega ajuda.. Percebe que você é capaz de notar quando elas estão mal simplesmente pelo tom de voz ou jeito de escrever, mas e elas? Nunca percebem quando você passando por dificuldades, elas não percebem seu tom de voz e sua maneira de escrever.. Será que todas elas são tão ignorantes assim? Ou você que é perceptivo demais? Tanto faz, você só precisa de alguém como você. E isso também é decepcionante, não dizem que todas as pessoas são únicas ? E se você for único? Quer dizer que está condenado a ser sozinho? Não, não.. Mas é fato que você nunca está sozinho.. Imagine a quantidade de pessoas que pensam exatamente o mesmo que você? São pessoas como você, pelo menos aparentemente são.. Vocês só precisam se encontrar.
Há também quem diga que você só precisa de um amor, e não alguém como você.. Alguém que é capaz de fazê-lo sorrir com besteiras do dia-a-dia, piadas tiradas do google ou de tirinhas de site de humor, alguém que você sinta vontade de conversar horas e horas sobre qualquer coisa, qualquer besteirinha, e não aquelas conversas com muito conteúdo que as vezes também entendiam, não é?
Talvez você só precise de alguém.. qualquer pessoa, mas que seja uma pessoa nova.. Que chegue e abale seu mundo e mude sua forma de agir e pensar. Talvez você só queira alguém que se destaque o suficiente para chamar a sua atenção, porque as pessoas que você conhece não foram capazes de fazer isso. E se for isso, paciência. Quem espera sempre alcança.
Você é paciente?