Ser ou não ser?

Já questionaram se minha alegria é enganadora, mas, como assim enganadora? Quando eu estou na presença de terceiros, estou bem, estou feliz da mesma forma quando estou sozinho. Eu me divirto comigo mesmo, às vezes com jogos de palavras e por vezes até mesmo no espelho. Deus é bom comigo e não me permite noites vazias, quando ele não me presenteia, embora eu não mereça com o sono dos justos, ele me entrete organizando meus pensamentos enquanto eu os coloco no papel. Para o Homem existem duas escolhas, independentes da sua sorte, ser feliz ou não ser feliz e há muito tempo eu resolvi ser feliz. Existem pessoas que mesmo com toda boa sorte do mundo, ainda assim, acham a vida um fardo pesado demais e acabam em suicídio, enquanto que outras mesmo com todo infortúnio, vivem e morrem resignados e felizes.

A vida não tem mistérios, basta ser, basta estar, se perceber, se entregar e se encontrar de alguma forma a que veio. O que você deixará como legado? Pense nisso e viva intensamente o que tem de mais nobre em você. Sofremos por conseqüência natural de nossos erros e não por castigo de nossos pecados. Não existe inferno e nem céu, porque o inferno é aqui mesmo, foi aqui e continua sendo os acontecimentos que inspiraram e inspiram a humanidade a falar de inferno. O juízo final é na hora da morte de cada um em seus últimos dias, nas ultimas horas, nos últimos minutos ou nos últimos segundos onde também poderá passar o filme de toda sua vida, imaginem o que pode ser alguns segundos para alguém que sabe que está morrendo, onde a consciência não para, te faz sofrer, te faz chorar e o remorso pode te corroer a alma, então só te resta pedir perdão até que de fato se sinta perdoado e finalmente poder partir em paz. Portanto, o lema é viver tranqüilo para morrer tranqüilo. E para aqueles que acreditam na alma e na sua continuidade como eu, talvez alguma forma de energia ainda desconhecida de nós, eu não sei, mas quem é que sabe? O céu é apenas a nossa esperança, natural para quem vive no inferno, em habitar um mundo melhor, não que esse não tenha valido, olha quantas coisas aprendemos, mas sinceramente, poderia ter sido melhor. Então é o que esperamos após o escape da terra, ao nos livrar do corpo cativo!

Obs: Dedico esse humilde pensamento a todos os poetas do recanto, homens e mulheres que dedicam parte do seu tempo para expressarem seus pensamentos, cada um com a sua forma, mas que de alguma maneira acreditam e contribuem para um mundo melhor ainda aqui na terra, onde não haja mais guerras, medo e principalmente a fome. Quero também agradecer de coração o carinho de cada recado recebido é sempre uma emoção que me proporcionam. Agradeço também pelas escritas maravilhosas, fontes essas em que muito me alimentam e também me inspiram. Um grande abraço a todos!