[Sobre o Amor - trecho de meu livro "À Procura do Amor"]
(trecho do meu Livro "À Procura do Amor", páginas 180/181)
Então você, que está acompanhando essa história, sei que deve achar que sou um tonto mesmo não é? E que fico falando de uma coisa o tempo inteiro que não sei bem o que é, mas que é capaz de me controlar, ao passo que não consigo controlá-lo, infelizmente! Mas se você pode me ouvir um conselho, bem, eu diria que amar é um vício, quando se ama da forma errada, a gente se torna um viciado. É necessário aprender a amar para poder então mexer com essa coisa poderosa. Mas Amar é bom, e, sobretudo, sagrado!
A Sagrada Bíblia, em sua Divina Sabedoria, no Primeiro Livro escrito por São Paulo aos Coríntios, nos mostra que o amor é algo muito importante, tanto que salienta que se os homens falassem todas as línguas, inclusive dos anjos, e tivessem o dom da profecia, e tivessem fé o suficiente para remover montanhas, e coragem e benevolência o suficiente para distribuir todas as suas fortunas, se esses homens não tivessem amor, de nada adiantariam, porque eles nada seriam. O amor é algo bem maior do que podemos imaginar. O amor nunca falha, nunca se irrita, não se porta com indecência, não é egoísta, não sente ódio, não se enche de vaidade, o amor é benigno, e não é invejoso, e além de tudo isso, o amor é sofredor.
De tudo, sobreviverá o amor. Talvez eu só esteja vendo as coisas como um menino, sem ser um menino, é necessário ter paciência, porque acima de tudo, o amor é sofredor!
Se for pra eu ficar com aquela garota, o amor sobreviverá, eu só tenho que entender isso. Dentre tudo, o amor é mais forte! Talvez seja a hora de eu entender que Deus não quer que eu, gratuitamente, apresente todo esse sentimento à Camila, quem sabe ela não é a garota certa, e que não me merece. A Bíblia não precisa falar, mas o amor é reciprocidade também.
É importante aprender amar!