Brasil! Mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim.

A minha opinião é que não temos as oportunidades que deveríamos ter. Não existe um sistema de saúde qualificado, que atenda essa enorme população necessitada de assistência. Não possuímos meios eficazes para o ingresso dos jovens nas faculdades, e por isso temos a menor taxa de jovens na universidade da América Latina. Somos um povo sem educação e responsabilidade ambiental. E não temos consciência ecológica, que nos faça meditar sobre o consumismo desenfreado, e os efeitos causados por ele.

O nosso enorme país, com maravilhas e belezas singulares, sem dúvida alguma deixou de ser nosso. Ele pertence aos 10% mais sortudos desse mundo. Que detém 90% das riquezas nacionais. E os 90% mais iludidos, continuam assistindo à novela das 09:00 hs. Sem compreender a real situação dessa nação, que se tornou gigante no exterior. E encolheu a expectativa de um povo. Mas afinal, somos um país em desenvolvimento, e dirigimo-nos rumo à extinção da pobreza. Por que reclamar quando nos dão pão e circo (ex: carnaval), e o momento é oportuno para comprarmos os bens tão sonhados (ex: redução do IPI)? É porque não arraigamos o nosso desenvolvimento numa cultura educacional (ex: Finlândia). Mas preferimos crescer vendendo e comprando. É rápido, traz resultados e não é preciso pensar muito nas consequências. Afinal o mundo não é de quem protege a natureza, mas de quem faz dinheiro.

Salve-se quem puder.

huggu
Enviado por huggu em 24/02/2012
Código do texto: T3517397
Classificação de conteúdo: seguro