custo da liberdade x vontades

a liberdade é uma conquista.

ao mesmo, esta representa um alto custo, quando ao longo de nossos passos, também representa perdemos para um contexto maior no qual fazemos parte.

podemos fazer escolhas...dentro de um regime que nos é imposto.

quando como decidimos hoje estar em um lugar..por esta opção ser dentre outras a mais propícia.. já que outros lugares envolvem outras questões..outros preços e acabamos por ter a liberdade de apenas decidir por preços dentro de nossos desejos e o quanto podemos pagar por algo que escolhemos.

este exemplo não podendo ser necessariamente um lugar.

a liberdade por vezes representa a não liberdade.

e sim o fato de aceitarmos (perdemos) para coisas sempre.

a luta pela maior liberdade...é uma luta contra nossa própria passividade. o quanto cada momento deixamos de ser passivos.

fica-se um sentimento de na realidade sermos desde sempre amarrados. e o poder de cada um..ter a força de se libertar dentro de cada vida.

nessa vida..o único ser livre..é o arbítrio.. o pensar..os sonhos..o sentimento.

estes não possuem paredes físicas e materiais.

são só as vontades de nossas almas..dentro do saber que construímos.

nosso conhecimento.

e estes ainda, são reféns da capacidade de cada..onde realmente pudemos descobrir..onde se pode chegar. e até isso..depende de escolhas dentro da nossa liberdade outra vez.

por isso, no fim..as escolhas não são fáceis..e estas, possuem tamanho valor. pois se quer, foi fácil chegar lá. às nossas vontades.

----

por isso os valores..mais uma vez, são tão importantes.