DESAPOSENTAÇÃO !?

Se houvesse respeito e consideração do governo brasileiro com os aposentados e pensionistas de FATO, o atual governo já teria determinado ao Ministro da Previdência Social para suspender todas as demandas judiciais em tramite e recalcular a aposentadoria de mais de 5 milhões de brasileiros que já estão aposentados e que recalculassem automaticamente todos esses beneficios e que fizesse também o recalculo para o reajuste prometido por Lula antes da eleição da Exma. Sra.Dilma Rousseff...Razão, inclusive de MILHÕES de votos depositados na urna em favor da Sra. Dilma Rousseff, na ocasião: pré-candidata do PT e de Lula.

Muitas vezes o pau come em cima da camara federal, dizemos que os deputados não fazem nada, que a camara federal atrapalha o governo etc...e, etc..., no entanto, fica claro nesse caso que a Camara estava atenta e já facilitou até o trabalho para o governo com uma indicação, no entanto, essa indicação deve estar engavetada...Tenho certeza que se fosse para aumentar mais um imposto já estaria aprovada e em ação.

Não haverá nenhum prejuizo, uma vez que a mudança com a desaposentação e nova aposentadoria integral será feita em cima do calculo dos valores recolhidos, daquilo que se contribuiu após a aposentadoria.

O prejuízo de fato é permitir as milhões de ações judiciais em varios tribunais federais, o que obriga os já empobrecidos aposentados a recolherem milhões e milhões de reais com gastos judiciais e levarem aos tribunais milhões de horas de trabalho e análise, com processos desnecessários e que deverão demorar décadas, sabemos que milhares destes nossos irmãos aposentados já terão morrido e estarão sepultados e injustiçados, quando terminarem esses tramites judiciais absurdos e irracionais, uma vez que sabemos que trata-se de mais uma aberração das leis que lesa direitos dos aposentados e pensionistas brasileiros....

Já existe indicação de deputados federais no Congresso para o governo federal, para a Sra. Dilma Rousseff explicando detalhadamente a questão. É triste constatar essas imorais realidades da politica e do governo no Brasil.

É simples assim: Bastaria uma Medida Provisória do governo, pois existem técnicos e assessores em Brasilia capazes de preparar uma justificativa devidamente fundamentada em poucas horas e em seguida bastaria acionar a majoritária base do governo no Congresso, através de uma reuniõe do lider do governo com os lideres de todos os partidos politicos com assento na Camara, marcar uma agenda de votação e, em poucos dias teriamos uma lei, até que o projeto definitivo fosse aprovado pelo Congresso, é só uma questão de vontade politica, é pura mentira dizer que haverão gastos e outras baboseiras do gênero, até porque os recolhimentos já são feitos a Prêvidencia Social mensalmente e, em poucos minutos o serviço de informatica é capaz de mostrar quantos são e quem são esses aposentados brasileiros, o resto é conversa fiada!

De nada adianta o Previdencia criar mil parafernálias de comunicação social,criar sites, criar blogs, twirters etc...Para dizer que estão preocupados com os aposentados, se não tomarem medidas concretas e reais para resgatar minimamente a dignidade e pagar aos aposentados aquilo que eles tem direito e necessitam para viver...

Além do mais todos os valores recebidos via salarios dos trabalhadores ou beneficios dos aposentados, acabam aquecendo a economia através de compras em mercados, lojas, farmácias , em alugueis, taxas, tarifas, contas de água e de luz...tudo devidamente tarifado, o que significa que é um dinheiro que majoriariamente circula no Brasil e muito dele volta aos cofres públicos como impostos e outros tributos., ao contrário do dinheiro de muitos corruptos e milionários de "proveta" que vão para paraísos fiscais e jamais retornam ao Brasil.