O erro do óbvio!

Aliás, o que tem de mais em ter obviedade? O óbvio nunca esteve tão longe da linha de pensamento, ele adverte as interrogações que nos tiram do "civilizado". Obviamente o óbvio é certo, correto, firme, forte e para derruba-lo é preciso ter muita loucura, mas o louco é o que conhece o óbvio? E os "normais" parasitas que não o conhece mas necessitam dele?

O óbvio se estabelece nas culturas, perspectivas, vivências, gostos, dentre vários fatores que forma uma pessoa, seguindo esta linha de pensamento é óbvio dizer que: "Obviamente o óbvio para você não é óbvio para mim".

O problema da obviedade no reino do pensamento é que ele pode abolir ou romper sonhos! Isso mesmo, o óbvio pode trazer esses tipos de problemas, pois o óbvio é um ser abstrato que veio do futuro para lhe dizer: "Se você seguir esse caminho você não sobreviverá", ou, "Você tem que seguir esse caminho, pois nenhum outro lhe beneficiará". Nas escolhas o óbvio é um matemático, ele se depara com dois ou mais caminho e começa a calcular, ele nunca fugirá da lógica, alias ele é lógico! Ele diz que a felicidade está na capacidade de você fazer cálculos corretos: "Use a calculadora "lógica", somente ela lhe mostrará o verdadeiro resultado". Que ser assustador! Ele controla o que pensamos e depois de pensar nós fazemos, então, não é errado dizer que ele controla o que fazemos!

Cansei de escrever este texto óbvio.

OutroQualquer
Enviado por OutroQualquer em 21/02/2012
Reeditado em 21/02/2012
Código do texto: T3511662
Classificação de conteúdo: seguro