Prisioneiros da liberdade

É impressão minha ou no Brasil autocontrole é considerado tabu, pra não falar pecado? Isso em qualquer coisa, na hora de tomar "uns goró", na hora de ter que sair de casa para zoar com os amigos, mas principalmente relacionamentos e sexo, é crime ser celibatário ou mesmo assexuado.

Pô. Eu até entendo que nem sempre é preciso se policiar, mas os Carpe Diems intrometidos parece que empurram as pessoas a serem exatamente como eles, não basta não se reprimir (sendo que algumas vezes a repreensão é inteligente para mim), mas tem que se forçar a fazer essas "coisas prazerosas". Por exemplo, quando o tema da discussão é controle sexual, saem falando que isso não é natural, que é tabu, daí vem uma pessoa que tem esse controle (seja por falta de libido, seja por causa dos próprios conceitos morais e ela consegue se controlar, não importa). Aí eles chamam a pessoa de doente, aberração, pecado contra a Natureza, porque o único sentido é tocarmos nossos genes adiante e blablabla (sendo que as estéreis mulas são um dos animais mais úteis que já criamos e se comemos cereais matinais foi graças ao Dr. Kellogs, então eles foram sim úteis ao desenvolvimento social se reproduzindo ou não.)

Outro exemplo são aqueles pseudo-hippies fascistas. Falam de liberdade de expressão, pensamento, mas aí vem uma mulher dizendo que pretende ser monógama, aí chamam-na de vendida pros machistas, de capacho, e advinha, de anti-natural... (PS: E nem tente falar que você não é vegetariano perto desses caras, com perdão o trocadilho, mas eles vão te comer vivo!)

O que me consola um pouco é que nos EUA, as visões mais tradicionais ainda acham até a inteligência pecado, questionem qualquer tabu lá e vejo o que te acontece, isso explica porque é um dos poucos lugares onde pegam tanto no pé dos nerds, então não estamos tão mal, aqui a inteligência é só desprezada...

Dom Jurumela
Enviado por Dom Jurumela em 20/02/2012
Reeditado em 16/03/2012
Código do texto: T3509249