Pentatotal

Pense em cinco elementos equidistantes na mesma linha cronológica atemporal pois tudo ao mesmo tempo e nada ainda existem.

-caminho perfeito um "eu superior" no paraíso; espirito santo; "eu"; espirito iniquo ,caminho imperfeito um "eu inferior" no inferno.

Assim forma-se uma pêntade nesta rede de possibilidades do ser humano completo.

Neste universo quadrimensional, tempo (t) e espaço (x,y e z) coordenadas,

Onde o virtual é que possibilita que o real aconteça, pois ele só poderá se mover para diante se virtualmente lá ele já exista em uma escala temporal diferente da real. sendo que real é o presente assim o futuro é virtual.

Pense no universo como um enorme processador, com um disco rígido potentíssimo, vamos metaforizar, um personagem, de um game, ele no decorrer do jogo vai seguindo o caminho. mas ele já existe em todas as posições possíveis programadas dentro do disco rígido. mas, o controle é o seu livre arbítrio, pode ir para direita, pular, voar, dentro das possibilidades do programa, mas as possibilidades estão todas computadas. Logo tenho lógica que o livre arbítrio é o que forma a pêntade desta rede de possibilidades evoluindo e involuindo de acordo com as escolhas do "eu" para um caminho perfeito ou imperfeito.

É o livre arbítrio, metafórico tinha gosto de maçã, mas poderia ser qualquer escolha que passou a ser feita conscientemente, pois gera no universo quadrimensional espaço tempo uma casuística de causa e efeito bom ou ruim gerando o bem e o mal, portanto se mover um único grão de areia pode mudar toda a conformação do universo em um escala de tempo indefinida infinita, mas o que se espera é o equilíbrio e o que é bom para uns pode ser ruim para outros, porém existem formas de reorganizar relações como a simbiose, onde todos percebam que este todo pode coabitar sendo recíprocos uns aos outros. Se movendo um único mísero grão podemos alterar tanto, imaginem se decididamente unidos moveríamos o destino de um mundo muito melhor. Comece mudando a si mesmo e mudará o mundo ao seu redor. De preferência para melhor.

Giovanny Monteiro Baita
Enviado por Giovanny Monteiro Baita em 20/02/2012
Código do texto: T3509079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.