O QUE A VIDA ME PERMITE ESCREVER...

Ei, você que vai ler. Peço, um favor!

Peço porque se precisa de toda a luz e toda a fé que salivamos, mas precisa-se em cascatas, em represas em mares de oceanos. Hoje um anjinho se machucou muito. E me machucou. Não é uma pessoa tãaaaaaao próxima, mas é uma pessoa. Suficiente, concorda? Atingiu uma zona tão inexplorada em mim e tão sem nexo que faz até sentido. Ela, o anjinho, porque os anjos não tem sexo, sobretudo na infância...

Caiu da laje de sua casa, no átimo de tempo de tirar uma roupinha do varal. A queda me dá vertigem e eu desci tanto com ela ao saber da notícia, que eu me machuquei! Quem escreve, de fato, o Diego Teixeira Araújo, é uma pessoa que não consegue gostar de todas as pessoas, esforça-se para respeitar o ir e o vir, o tempo e o espaço de cada um, mais que isso é demais e menos que isso é ínfimo. Escreve porque através do escrever nos exorcizamos e acendemos a luz do nosso quartinho escuro, que às vezes até a gente nem entra. Dá medo nos conhecer. Escreve porque precisa liberar essas palavras tão encasuladas e fazer com que batam suas asas levando uma mensagem de fé, de esperança e mais importante: Conectar aquilo que tanto se esconde na nossa caixa, que é o corpo. Aquilo - Alma.

O anjinho quebrou a clavícula e mais um amontoado de ossinhos do seu corpo de infância... Tem paciência para ler? Ou vai preferir ir ver a Acadêmicos do Egoísmo desfilar e mostrar todo o seu brilho na avenida dos Vivos - Mortos?

Continuando... Ela mal consegue abrir os olhos, e jorrou muito sangue. Muito! Numa quantidade tão assustadora que eu que não vi...Senti. A pessoa que escreve, se é que sabe escrever, não admite ver uma criança sofrer. Adulto até pode. Criança, não!

A infância deveria ser a fase mais feliz da nossa vida! Uma verdadeira bolha de sabão: Colorida, transparente, frágil... Devia ser proibido criança sofrer. Calma eu já estou acabando! Afinal, não é um parente seu, amigo, amor, ídolo...Por que deveria você se importar? Tudo é muito rápido entre o começo e o final, não é mesmo? Os olhos perpassam aquilo que saboreiam o que não saboreiam...

Anjinho, Prima eu acendo através das palavras uma luz que todos temos para iluminar o caminho escuro daqueles que vem lhe ajudar, daqueles que navegam mares de vidas, cruzam labirintos densos e escuros e criptas aterrorizantes para lhe ajudar.

As palavras carregam uma força que o ser humano jamais conhecerá! Então aos que leram espero ter atingido em vocês zonas inexploradas e inexplicáveis e pormenorizadas do todo que são e pedir que acendam as suas luzes, essas da alma, daquele quartinho mais escuro que tem, para iluminar o caminho dos anjos que remendam ossos, que abrem olhos, que tratam dos coágulos e mais ainda: Para que se faça um carinho no coração dos pais desse anjinho. Anjo esse, que graças ao bom Deus do Alfa e do Ômega vai voltar a andar, correr, pular, dar uma canseira... vai brincar, estudar,crescer ,, namorar, ter muita saúuuuuuuuuuuuuuuuuuuude trabalhar e viver. Larissa, meu anjinho, que o papai do Céu, aquele que quando a gente cresce só lembra de pedir as coisas - E é o que estou fazendo e não me faço de rogado -

Cuide muito bem de você e faça você ficar boa logo. Porque vai! Pronto acabou! Doeu?

Acho que tem dores muito maiores do que chamamos de dor.

Dhiego Araújo, na verdade sem o H, Diego Teixeira Araújo, mais na verdade ainda:

Uma alma desse mundo que tem fome de vida e sede de respostas. E é fim.

Dhiego Araújo
Enviado por Dhiego Araújo em 19/02/2012
Código do texto: T3507249
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.