Nem contra, nem a favor.

Cada pessoa cresce no meio que os pais lhe julgam ser melhor. Crescemos tentando entender o que é Igualdade, o que é Paz, o que é Respeito.

Mas se ainda existe guerra dentro de nós, se ainda existe preconceito, as mudanças serão bem lentas...

As religiões estão chegando em pontos quase impossíveis de se acreditar, a condenação de que se você não é igual a eles, ou você fica, ou você nunca conseguirá ser feliz. Errado isso, não acham?

Não quero, e acho que nem preciso, citar nomes dessas religiões... hoje entrei no tal Facebook, e havia uma foto escrito: O CARNAVAL IRÁ FALIR.

Meu bem, SIN-CE-RA-MENTE? Te incomoda tanto assim? Seus filhos estão dentro de casa? Seu marido-esposa está dormindo? Então, deixe que de seus outros filhos, Deus cuida.

Não... o carnaval não irá falir... porque hoje em dia funciona assim: tudo que o homem alimenta, dificilmente acaba, sendo isso ódio, amor, sorrisos, abraços, beijos. Se alimentado, continua existindo.

E acontecerá com o carnaval, e acontecerá com os rodeios(que eu particularmente não sou à favor).

Acho que quem tem Deus dentro de si deveria maneirar pelo menos um pouquinho no preconceito viu... acho não! Tenho certeza.

Eles tratam como se apenas O DELES fosse bom, o que eles fazem fosse bom, e não estou falando de uma religião não! Boa parte é assim, mas algumas são em especial né...

O preconceito continua sim vivo, e não vai mudar com facilidade, mas, meu irmão, aceite um pouco mais a festas que estão a lhe oferecer! Não estou falando em beber, em fumar, em aprontar. Eu estou falando em dançar, em brincar, em rir! Isso não é pecado, seja em casa, seja na igreja, seja no carnaval, no rodeio ou em qualquer outro lugar.

Mudanças? Ah eu espero sim... quero mudar a cor do meu cabelo... mudar a cor das minhas unhas e tirar as dores do meu coração... sabe porque acredito nessas mudanças? Pois elas são de mim, pra mim. E se eu quiser, eu posso as alcança-las. Diferente de quem sente o preconceito, e acha mais fácil julgar, do que melhorá-lo.

Bom dia.

..

Daiane Lopes
Enviado por Daiane Lopes em 18/02/2012
Código do texto: T3506048