Refletindo...




Ninguém é tão auto suficiente que não precise em nenhum momento de alguém. Ninguém é tão incompetente que dependa o tempo todo dos outros para tudo...
Todos temos algum valor, que não nos faz melhores nem piores, mas nos diferencia dos demais, ... somos seres únicos e por isso as nossas diferenças individuais devem ser somadas, não motivos para divisão, para o apartheid.
Cada um de nós é uma pequena (ínfima) partícula nesse universo e temos nossa importância, mesmo que o outro não saiba disso, essa importância existe e deve ser assumida como real e intransferível.
O que fizemos ontem se refletirá no que colheremos amanhã, é a lei básica do universo, como já nos revela a sabedoria popular "quem planta vento, colhe tempestade", então, que seja uma grande tempestade de amor, de amizade, de afeto, de bênçãos... Lembrando que só colhe bençãos quem plantar, pois o chão da vida retribui até mais à proporção (do) que plantamos...
Sim, alguém pode até dizer: "Ninguém é perfeito!!!"... Pois bem, quem aqui  falou em perfeição?
Perfeito há somente um, Jesus Cristo, e a esse devemos sempre tentar nos igualar (essa é nossa meta espiritual)... Vamos conseguir? Nunca, mas o indispensável é nunca desistir... Porque esse "cara" sabe das nossas limitações e nos ajuda no que nos falta...

Beijos poéticos!!! Paz e Luz!!!


Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, 18/02/2012
Nina Costa
Enviado por Nina Costa em 18/02/2012
Reeditado em 19/02/2012
Código do texto: T3505971
Classificação de conteúdo: seguro