O que Estamos Enxergando no Mundo?

Vivemos em um mundo tão atribulado que às vezes perdemos o foco, esquecemos nosso verdadeiro papel neste mundo. Caminhamos sem contemplar a paisagem, olhamos para céu e não enxergamos mais a imensa maravilha que é o céu estrelado, não contemplamos os sons da natureza e passamos a não mais ouvir, sentir a nós mesmos, não nos encontramos mais. Vagamos em um mundo onde não temos tempo pra nada, que não sentimos mais nada. Parece que perdemos um pouco de nós mesmos a cada dia, sem percebermos. Sem querer, parece que estamos fechando os olhos para as coisas belas do mundo e só direcionamos nosso olhar para o que nos falta, o que nos aflige, para os problemas que naturalmente surgem. Nesse processo de perda de Essência do mundo que nos cerca, acabamos criando um pequeno mundinho a nossa volta e só enxergando o pouco que ele tem a nos oferecer, nos destruindo com os problemas que nele existem, perdemos o foco, a visão do todo. Acabamos não enxergando que, em meio a tantos problemas, a tantas pessoas sem coração, sem sentimentos no mundo como um todo, nele existe coisas maravilhosas, seres humanos maravilhosos. Temos que abrir nossos olhos para o mundo, ter fé e esperança e focar no que há de bom nele. A tarefa é difícil, mas devemos ser perseverantes.

Leandro Velez
Enviado por Leandro Velez em 18/02/2012
Reeditado em 18/02/2012
Código do texto: T3505848