Respostas

Estou indo onde meus pés me levam ,procurando achar à paz de espírito que nunca tive ,entrando por ruas escuras buscando no silêncio respostas para minha existência ,numa metrópole de aço,entre arvores de concreto ,vejo o céu cinzento desta cidade,cidade sem cor,opaca sem vida ,muitas almas passam por mim nem me notam,não vem nos meus olhos o brilho ofuscado por elas ,paredes com grafite,pinturas urbanas ,algumas me demonstram nos seus desenhos,outras o interior do seu artista,escuto o barulho do metrô ,e me recordo quantas vezes eu andei nesta centopéia de aço.

Vou onde meus instintos me levam,passando por pessoas morando em baixo de pontes,se enrolando com papelões,para se aquecer do frio da noite,envolta de fogueiras,sempre tem uma historia,uma vida ignorada pelos seus,qual o real sentido da existência?

Perguntas que o silêncio me evita responder,o pastor da igreja diz que a resposta esta ali,o padre descorda e fala que o papa tem a resposta ,o macumbeiro fala:

__Acenda duas velas pretas e mate uma galinha que você sonhara com a resposta, em tantos lugares temos a resposta do homem .

Talvez ,digo só talvez,será que resposta não estaria dentro de nós ,pois vejo muitos templos ,mais não vejo DEUS .

Talvez ,digo só talvez ,será que DEUS não se cansou de templo ,e hoje mora dentro de nós ,e se nós dermos a chance há ele,ele se manifestara dentro de nós ,nos trazendo todas as respostas ,todas as duvidas,questões dos nossos corações.

Paro de andar,em frente a uma arvore,e observo sua perfeição,seus galhos ,e me comparo a hum deles ,sou ligado a raiz de qualquer forma ,mesmo eu sendo o ultimo galho ,sou ligado a raiz ,e ali percebo que já não é mais talvez ,e sim DEUS ainda é a raiz de toda a resposta.

Então eu pergunto:

__DEUS,o senhor sendo rico em amor ,sendo rico em misericórdia ,porque há tanta fome na terra? e ele me diz:

__Filho meu,nem só de pão vivera o homem!

__DEUS,pai meu,por que a tanta desigualdade ,poucos tem muito e muitos tem pouco?e ele me diz:

__Filho meu,mais fácil passar um camelo no vão de uma agulha que um rico entrar no reino dos céus

__DEUS,então me responde!,o que tenho que fazer para entrar no teu reino?,e como uma multidão de trovões ele me disse:

__Filho está resposta eu não tenho,pois ela eu guardo dentro de ti.

Foi quando fiquei em silencio ,e descobri que a fome ,as doenças,a violência não são permissão de DEUS,mais sim do homem ,e que tudo tem um propósito ,uma razão,e que tudo tem resposta ,e esta resposta ,está dentro de nós ,basta a gente dar lugar ao poder superior ,para que ele desperte em nós,uma consciência espiritual

Consegui uma paz de espírito que nunca tive ,no momento que eu deixei esta consciência agir em meu interior .

Você tem as respostas para tudo, mais nem tudo será para ti revelado,pois somos fracos e temos um corpo sujo ,mais um dia,veremos nossos corpos transparecer como luz, então todo o mistério de nossa existência nos será revelado amem .

(que DEUS pai, DEUS filho ,seja sempre contemplados)

guido campos
Enviado por guido campos em 17/01/2007
Reeditado em 18/01/2007
Código do texto: T350191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.