Alô Comerciantes!!!
E tão bom ser recebido por um sorriso fácil e largo, e tão bom ser recebido por pessoas gentis, algumas destas nunca vimos antes, e talvez, esse seja o primeiro e ÚNICO ENCONTRO. Quem trabalha no comércio, com o público, deve de ser sempre calmo, cauteloso e gentil, MAS este tripé de princípios que deviria ser seguido à risca não é, e é infelizmente prezado por poucos...
Quando falo ÚNICO ENCONTR...O, me refiro aos comércios que visitamos quando estamos em viajem, em visita a outras cidades. MAS também pode acontecer ÚNICO CONTATO em nossa cidade, quando somos mal recebidos no comércio local e anula-se a vontade de refazer a visita, mesmo que o produto almejado encontra-se somente no comércio visitado, mas a mal vontade prestada no atendimento reflete-se ao desejo de não mais voltar ao local.
O consumidor deve ser bem valorizado, bem recebido e auxiliado. Quando isso não acontece, quem perde é o comércio.
Para aqueles que cumprem o tripé antes citado, obrigado por tratarem seus clientes como merecem, a vocês a certeza do retorno.Para aqueles que não cumprem, há tempo de fazê-lo, todavia será difícil desfazer as marcas já deixadas.