O METRÔ ESTÁ R$ 3,00!

BORBOLETRAS DESGOVERNADAS!

O metrô está R$ 3,00. Eu pago!

Mas eu exijo e tenho o direito de saber para onde vai o dinheiro! É meu!

Porque vocês que me desculpem, mas eu não sei se vai para o (Je)SUS, o nosso sistema único de saúde pública e que graças ao bom Deus do Alfa e do Ômega é único mesmo! Porque se houvesse um outro...

Ou então, o dinheiro vai para as nossas escolas de areia? Ou vai para as ruas que parecem queijos suíço? Vai para o morador de rua? Que mora onde? Que se cobre de frio para se aquecer? Vai para o escarlate do não heterossexual ou para o rubro da lama no asfalto do "Preto" "Favelado"? Vixe...

Deixa eu tentar entender, são 20 anos apenas. Vocês sabem pouco entendimento. E eu pobre de experiência ainda tendo verbalizar em uma ou duas linhas algo que preste. Tonto.

Esse aumento é para o desenvolvimento sustentável ? Desenvolver o que? Sustentar quem? É para financiar o crime organizado? - Brasília -.

É para a bala perdida encontrar um rumo e fazer moradia?

Quantas questões meu Deus nos ajude. Porque só me restaram as preces.

O Metrô está R$ 3,00!!! o aumento é para cobrir os gastos com o cacete que toma o ambulante vendendo os breguetes? Se faz necessário o aumento para pagar a taxinha da taxona sobre o tributo por viver? Sim, porque viver exige uma taxa. Se paga um preço. Os R$ 3,00 são para pagar o nosso sorriso plastificado e os ovos que a gente pisa? Sem falar nos sapos que a gente cria e que somos obrigados a engolir...

Deus, deve ter uma explicação, não é mesmo? Deus? Ele n tem nada a ver com isso.

Os R$ 3,00 são pela coleta seletiva? ? Seletivamente não se coleta nada. Eu pago pelos sonhos? Pelo meu IFODE 35 3D que faz mil e uma coisas? Hum... Eu pago para viver num mundo igual? Mas ele está igual! Não é mais muNdo. Agora ele é mudo.

Eu devo pagar com esses R$3,00 pela prostituta, pelo aborto da flor e pelas libélulas do mangue! Eu pago pelo meu cansaço, palhaço que sou... amontoado de poeira e de proteínas. Verme. Imprestável.

Sim, porque eu preciso de respostas. Como eu vou pagar R$3,00?

Bom... eu vou me estressar, encarar as fragrâncias de todos os gostos, umas até me embrulham o estômago de uma vida tão pobrezinha de luxo. Porque tem gente que só tem espelho. Vive em um Aquário. Eu vou amarrotar a minha roupa e desafiando as leis da Física, do Espírito e do Cosmos eu vou caber. Vocêzinho, cabe dentro de você? Miséria.

Aí diante de tudo eu paro e penso que: A vida dura o átimo de tempo de um ... Próxima Estação: Mooooooooooorte! Desembarque pela porta que encontrar.

Sairemos correndo, aos berros atropelando as senhoras, as gestantes e tudo que couber entre o espaço de um e de outro. Ah! o Metrô está R$3,00. A sua passagem está mais cara! Entenda como conseguir. Se

Dhiego Araújo
Enviado por Dhiego Araújo em 15/02/2012
Código do texto: T3500483
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.