Pretensão
Pretendo viver mais 50 anos e conhecer 30 mil pessoas, pretendo perder meus pais daqui 30 anos e ter 3 filhos, talvez duas esposas ( a primeira morrerá daqui 40 anos) e segunda ficará viuva. Pretendo ser um assalariado que vive bem com seus 3 filhos e 6 netos. Pretendo ter momentos felizes talvez 30000 desses momentos. Pretendo não ajudar ninguem, pretendo não doar nada e nunca fazer média. Pretendo fazer pessoas felizes, de preferencia 95 % das que estão ao meu redor. Pretendo fazer o bem sendo bom, sendo gentil e sendo agradável. Não preciso doar algo ou falar algo de mentiroso para fazer alguem feliz. Pretendo fazer pessoas felizes e muitas dessas não fazendo nada por ela. Pretendo faze-las assim não fazendo o mal. Sei que ao fazer mal para alguem atingirei mais 4 pessoas, sim, aquelas que sentem por ela. Pretendo ser bom, pretendo pretender sempre coisas boas para os outros, faço o bem e pretendo sempre querer fazer o bem. Pretendo não falar mal do proximo e pretendo falar o que ajudará alguem. Pretendo não prejudicar nem a mim mesmo para não deixar os que me amam tristes. Pretendo pretender sempre coisas otimistas, pretendo ser amado por quem não amo e amar quem não me conhece e pretendo terminar este texto com as mesmas pretensões de seu começo pois a pretensão está longe da ação, tento me fazer bem aproximando-as mas tomo como lição que se não posso ajudar ajudar com palavras, guardo-as para ajudar com o silêncio.