Sinal de Alerta

Procurando por qualquer tipo de sinal que tenha um significado remediável. Ainda não sei sobre onde estou estou caminhando, somente tenho a convicção de que estou indo - com grande quantidade de bagagem, mas indo. As palavras e as memórias insistem em me acompanhar, iluminando os meus dias nublados, trazendo sorrisos momentâneos. Tenho tanta saudade, mas tanta... Entretanto, continuo a tentar dar continuidade aos meus passos. E não por uma questão qualquer, mas sim, pela principal em jogo no momento: eu mesma.

Talvez você não entenda, pra ser sincera, nem eu mesma entendo. Parece tão difícil viver sem uma parte de mim, há um vazio guardado que não se preenche facilmente. Fujo de sentir, fujo dele, fujo de nós. Aliás, tento fazê-lo, porque na realidade não consigo ocultar a verdade escrita e pronunciada dentro de mim. Há muito guardado e fechado a sete chaves dentro desse volume pulsante em meu interior.

Vou seguindo, dessa vez mais certa, sem velhas complicações e questões impossíveis. De longe a percepção se torna mais clara, as peças do quebra cabeça se encaixam e o mistério se resolve. Tarde demais, não? Ainda não tenho resposta pra essa pergunta, só o tempo e suas peripécias irão me mostrar.

Tenho sede de escrever, de dizer, de gritar. São muitos discursos já escritos e formatados em minha mente à espera do momento certo para serem libertados. Quando será o instante certo? Não sei. E pode ser que não haja. Talvez todos esses versos feitos fiquem pra sempre aqui dentro, ou pelo menos durante um período de tempo, depois se tornarão apenas mais lembranças esquecidas no fundo de uma gaveta qualquer.

Algo me contamina por dentro, fazendo-me arder, mas ainda continuo em pé. Às vezes sorrio, outras deixo a emoção falar mais alto. Nos meus dias tão escuros e cheios de memórias, venho a procurar por um sinal de alerta. Talvez isso seja mais uma ironia dos meus sentimentos ou então uma tentativa perdida de encontrar algo vivo dos dias em que o sol ainda me fazia sorrir e as nuvens eram apenas uma condição temporal qualquer.

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 12/02/2012
Código do texto: T3495613
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.