* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: DIANTE DE SEU OLHAR °
Hoje, diante das palavras, diante de seus olhos, eu sinto você. Sinto dor em suas palavras, e dolorosamente, procuro em mim, um sentimento melhor para ofertar, talvez a renúncia e negação, seja tudo que possa oferecer, seja o melhor de mim para ofertar a você, diante das circunstâncias de sua vida. Dolorosamente, senti em mim, todo pesar, em saber que sentimentos podem ferir e magoar você.
Procuro limitar as palavras, enquanto dolorosamente, reflito sobre esse momento. Para onde seguiremos? Será que além das palavras, é reservado um futuro para nós? Acredite, eu não tenho as respostas diante de tantas perguntas. Apenas reconheço que dolorosamente, a cada dia, tento ser forte diante de seus olhos, procuro manter vivido todos os sentimentos nobres que alguém pode alimentar. E seguir acreditando, mesmo diante das adversidades e obstáculos. Nunca desejei ser apenas mais um em meio a multidão. Mas durante toda minha vida, eu permaneci entre tantos. E mesmo agora, ainda sinto assim, sinto todo uma imensidão dentro de mim, que expresso nas palavras, procurando respostas, para perguntas que não ouso fazer. Sinto muito.
Realmente sinto muito, por você. Sinto muito por não poder segurar em sua mão, e pedir para confiar em mim. Por não acreditar em você. Mas aprendi que não posso confiar em ninguém, aprendi que eu sempre vou seguir sozinho. Há algum tempo, esperava por respostas. Hoje, não tenho tempo para tanto, esperava pelo amor, mas descobri que esse sentimento para mim, é apenas um sonho distante, talvez por essa razão, não quero dormir.Por que dormir? Quando tenho pouco tempo para apreciar a vida? Por que viver, quando tudo pelo qual queremos e podemos viver, sempre é dificil e complicado? Eu não quero nada mais. Não quero sofrer, não quero chorar. Não quero lamentar, ouvindo canções, escrevendo sobre sentimentos, expressando emoções, que permite que eu seja e sinta diferente, e sinta intensamente ao ponto de sofrer, de sentir sozinho em meio a multidão.
Eu não quero mais, adormecer e sonhar. Não quero mais acordar, e esperar que o dia termine, e quando termina, você está sozinho, como sempre foi, mas fantasia, sonha que algum dia irá encontrar alguém, que faça você sentir diferente. E completamente sozinho em meio a multidão. Eu sou um rosto. E não sou ninguém. Não quero que fique, não quero que escolha. Não quero que sinta nada, quero apenas que viva, seja feliz, que tudo que tenha sentido nas palavras, possa ser esquecido, assim como um sonho bom, uma aspiração, um desejo, que possa ser realizado em um futuro presente. Eu não quero mais lamentar, implorar, sofrer. Não quero, e não posso! Não quero acordar acreditando que foi apenas um sonho. E descobrir estar sozinho, descobrir que foi apenas mais uma ilusão, uma fantasia. De todas as minhas máscaras, a mais eficiente, é parecer mais forte do que sou, é parecer não importar. É parecer não ter um coração, mas eu tenho, fragmentado ao longo dos anos. E sofrer, para mim, não é uma escolha, mas um destino. E mereço.
Por que acredito, que apenas sofrendo, aprenderei que sempre vou estar sozinho. Seja diante de você. Seja diante de quem quer que seja, a cada estação, renasço, tentando ser melhor do que realmente sou. Hoje diante de minhas palavras, e diante de seus olhos, eu sinto você. E não sinto mais nada, além da dor, que insiste em doer no mais profundo recanto da alma e coração. Mas não quero que seja doloroso para você. Quero que seja forte, seja aquela por quem meu coração ainda insiste em sonhar, embora o sonho, todos os sonhos, sejam apenas uma linha distante no horizonte, entre a realidade e a fantasia. Eu vou seguir em frente, você seguirá seu caminho, buscando alcançar seus objetivos. Talvez seja melhor assim, talvez não seja, mas não iremos descobrir. por que nossos caminhos, e nossas escolhas, conduzirão em direções opostas. Não há nada mais.
Hoje, um pouco mais dolorosamente, eu desfaço da máscara, espalho diante de mim, as palavras, poderão perpetuar ou eternizar os sentimentos, mas nada mais existirá, além de uma imensidão entre nossos mundos. Eu vou seguir em frente, você seguirá seu caminho. Um pouco mais doloroso, será acordar, e saber, que existirá um silencio, uma distância, toda uma imensidão e um infinito, um vazio. Que o tempo não irá curar, que não poderá ser resgatado, que será apenas perguntas para as quais certamente, não teremos respostas. Eu vou seguir, levando meu coração, deixando seu coração. Eu serei um rosto na multidão, mas você, sempre será aquele olhar, pelo qual meus olhos irão procurar, mas que não ira encontrar. Você será a voz que ecoa, a melodia que emociona. E a dor que não passa, mas uma saudosa lembrança, do que foi e de tudo que não pode ser. Do que é e de tudo que sempre será, ainda que apenas para mim.
Um pouco mais doloroso, será amanhã. E será para sempre, mesmo que para sempre, dure apenas e somente pelo tempo que permitimos que seja possível. Tudo será sempre o mesmo, mas eu não serei o mesmo o tempo todo.
* Alexandre Belo Horizonte