Leveza do Ser

O dia a dia de um trabalho simples ou árduo e detalhado ou não, muitas vezes nos impede de sermos ou fazermos o que realmente queremos, precisamos e desejamos. Mas, neste meio tempo, mesmo com tantas coisas, pessoas e afazeres ao nosso encalço, encontramos forças, encontramos um tempo para o silêncio e, com ele, em pensamentos, viajamos, reencontramos pessoas, revivemos, rememoramos incondicionais sentimentos, divagamos, visitamos e revisitamos sentidos que só têm significado para quem os têm, para quem, por estes, são dominados e libertados. Pensemos, sintamos, desejemos pois que dias virão em que tudo isto será um só momento de misturas únicas, cujas liberdades são incontestáveis e indizíveis, mesmo que sejam por segundos ou minutos ou horas. Rememoremos sem culpas! A nós apenas nos cabe viver e deixar os dias sob as digressões e sutilezas dos momentos da Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera, onde nos basta, apenas, o silêncio, para que estejamos povoados de sentimentos, pessoas, lugares... Momentos.

Carlos Maciel CJMaciel
Enviado por Carlos Maciel CJMaciel em 11/02/2012
Reeditado em 27/10/2016
Código do texto: T3492915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.