Antes e depois do casamento

É triste, mas inegável que após o casamento as pessoas mudam, e parece que até o amor que antes era sem limite, torna-se limitado ou porque não dizer, pequeno.

Quando se namora, o tempo é curto de mais, quer se estar junto ha todo momento, as caricias são mais quentes e os beijos mais ardentes. Não há hora para gentilezas, elogios e trocas de carinhos. O homem gentilmente carrega a bolsa de sua amada e ela adora lhe presentear, escrever cartas de amor, e se vestir mais bela possível. Arrumam unhas e cabelo, passam horas em frente ao espelho. E até os sonhos crescem junto a vontade de ficarem juntos pra todo o sempre. Shopping, cinema, sorveteria, pracinha, todos testemunhas de uma bela e promissora união. Horas ao telefone, ansiosos para encontrarem-se e amarem outra vez. Mas ai vem o casamento, a rotina, as contas e responsabilidades... Não há mais gentilezas, as cartas não são mais escritas e as escritas não mais lidas.

O telefone não mais toca inúmeras vezes ao dia, e a vaidade é deixada de lado. Ela não se arruma mais, e ele não a elogia mais. Ela carrega sua bolsa e ele vive cansado. Não há mais troca de olhares apaixonados e as mãos não mais se juntam ao andar pela rua. As briguinhas por ciúmes se transformaram em guerras pelas inúmeras contas a pagar.

O diálogo não mais existe, pois os tons de voz vão além da educação. Ela chora, ele não vê. Ele sofre, ela não nota. A vontade de estarem sempre juntos parece ter dado lugar para a constante vontade de sumir. Abraços frios, beijos sem intimidade e eu te amo decorado, assim vai um amor se desfazendo, se esfriando, se cansando da falta de diálogo e compreensão mútua.

Por que um casal de namorados quer o tempo todo estar juntos e ao ter essa possibilidade em mãos, fazem de tudo para se afastarem? Planejam dormir e acordar juntos para o resto de suas vidas, e de repente, um nem vê o outro deitar-se ou se levantar?

O que faz um amor tão imenso morrer aos poucos assim? Rotina? Mas não é essa mesma rotina que se deseja ao namorar? Estar sempre juntos, dormir e acordar um ao lado do outro, olhar e olhar inúmeras vezes um dentro dos olhos do outro, dizer sem limites eu te amo, e mais, amar sem limites!

Silvana Rodrigues
Enviado por Silvana Rodrigues em 11/02/2012
Reeditado em 20/06/2014
Código do texto: T3492865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.