AMADURECENDO

Amadurecer é compreender que nem sempre existe tempo certo para plantar, mas na maioria das vezes é necessário esperar pelo tempo para poder colher.

Amadurecer é entender que para algumas pessoas o corpo envelhece junto com a mente, para outras entretanto, a mente nunca perde a jovialidade. É apenas uma questão de se exercitar.

O amadurecimento não te garantirá 100% de acertos em tuas escolhas, todavia, ele te prevenirá para que não cometas os mesmos erros tolos.

Amadurecer é compreender que o amor não tem preço e que a paixão não dá nenhuma garantia.

Amadurecer é saber organizar tuas atividades dentro do tempo disponível a fim de que não percas um minuto do seu tempo. Porque um minuto na ociosidade equivale a uma porta aberta para que o mal adentre em teus pensamentos.

Amadurecer é entender que meditar não significa esvaziar a mente, mas sobretudo, expurgar da mesma o lixo mental.

Amadurecer é renovar os laços afetivos e aprender a não dar tanta importância às convenções sociais.

Amadurecer é flexibilizar regras porque em verdade as regras são feitas e impostas para o espírito humano em rebelião interior, e não para as mentes conscienciosas.

E claro, amadurecer é aprender a conviver bem com as pessoas e aceitá-las como elas são.