* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: EM FRENTE
Dolorosamente, hoje eu quero ficar sozinho. Não quero que fique, siga em frente, eu não posso dizer que não quero que fique comigo, que fique junto de mim, mas não posso seguir vivendo assim. O que desejo? Desejo que você, sinta além das palavras, não há mascara, não há em mim, nada. Além de uma tempestade, formada pela minha insensatez e tristeza. Sim, tristeza. Por que sempre estive sozinho, seguia sozinho, para além da fronteira, onde realidade e fantasia unidas em perfeita simetria, em comunhão, forma meu universo. Diante de seus olhos, eu fui despido, de tudo que preservava minhas verdades, medos, temores. Diante de você, eu fiquei despido da ilusão que mantinha meu universo intocável, não apenas pelo que quis ser, mas pelo que poderia ser, e ser para você, esse melhor, certamente foi, é e sempre será a razão pelo qual eu vou seguir em frente. Não quero lágrimas, não quero promessas, não quero nada mais, quero apenas permanecer no silêncio, oculto em mim, longe de tudo, que ainda possa ferir ainda mais você, e esse coração, que aprendi respeitar e admirar.
Hoje, eu quero ficar sozinho, vou seguir adiante, levando comigo saudosamente, essa necessidade urgente, de viver um pouco mais de sentir além de mim, as verdades depositadas nas palavras. Não quero lágrimas. Por que imagino você sorrindo, feliz com meu jeito de ser, não quero tristeza, por que você, com todo esse jeito, consegue arrancar sorrisos em meu rosto, talvez por que meu coração tenha confiado a você, essa cumplicidade e intimidade além das palavras. Vou seguir adiante, em frente. Talvez, nossos caminhos façam uma intercessão em um outro momento, em outro futuro, mas agora eu sigo sozinho. Não quero lágrimas, não quero tristezas, quero apenas aquele sorriso, que imaginei descobrir em seus olhos, em seus lábios, em cada gesto e atitude. Quero aquela felicidade de saber, que minha partida, não é razão para tristeza, mas sim de um recomeço, de um renascimento. Sem a máscara, eu sou como qualquer um, despido da máscara, eu pareço ser ainda menor do que sou, ainda que sinta e perceba tudo em torno de mim, grandiosamente.
Não quero lágrimas, quero apenas a promessa, que irá sorrir, aquele melhor sorriso quando pensar em mim, quando olhar para além do horizonte, e descobir, entre as estrelas, uma melodia, sussurrada em seu ouvido. Talvez, você seja capaz de ver, de sentir, que seguindo em frente, eu sigo junto de você por que segue junto de mim, mesmo que seja apenas em meus sonhos.
Ah, menina, você não precisa derramar lágrimas por mim, quero que ouça a voz de seu coração, e sentira, que por mim, sempre será diante de meus olhos, aquela por quem meu coração, ainda insiste em viver, persiste em manter toda efervescência da vida. Eu sinto, ainda sinto tudo de você em mim, presente, ainda ouço sua voz, ainda ouço seu coração, ainda vejo alem das palavras, por que você sempre será a melhor parte de mim. Não quero lágrimas, quero aquele sorriso, iluminado pelo brilho do sol. Quero aquele brilho em seu olhar, que sempre imaginei contemplar, ainda que fosse no último minuto de um encontro. Ainda quero ver você sorrindo, por que sorrir, é um ato de amor, que engrandece e conspira para que a felicidade reine. Não quero lágrimas, quero apenas saber, que você está sorrindo e quando partir, em silêncio. Ouça em seu coração, aquele sussurro, que acredito que ninguém poderá ouvir, mas que você poderá sentir. Sou para você o melhor que pude e posso ser, eu sou para você o que seu coração permitiu e poderia ser. Seja feliz. Por que eu nunca vou amar você menos do que merece. Por qu e nunca vou amar você pela metade. Eu nunca vou amar ninguém, como amo amar você. Dolorosamente, hoje é apenas mais um dia. Eu quero ficar sozinho.
* Alexandre Belo Horizonte