Percebe?

Ela vive num desses submarinos amarelos. Interpreta músicas que falam de viagens fantasiosas e de lugares imaginários. Consegue, com toda a delicadeza do mundo, pegar uma canção triste e torná-la melhor, com toda aquela crença de deixá-la entrar em seu coração. Nunca a vi pedir ajuda ou chorar por algum amor perdido. E ela insiste em me dizer, todos os dias, que o sol há de chegar. E eu só quero segurar sua mão. Digo pra ela, todas as manhãs, que acabei de ver um rosto que não consigo esquecer. E ela sorri. E quando amaldiçoo toda essa convenção de que não se pode comprar amor, 'deixe estar', ela diz, 'deixe estar'. Acredito que ela viva num sonho, desses em que apareço todas as noites cantando - Se eu me apaixonar por você, promete ser verdadeira, e me ajudar a entender? E quando percebo que ela está prestes a acordar, pergunto se ela não abrirá seus olhos para ver o céu ensolarado. Lembro que ela é aquele tipo de garota que desejo tanto, chegando a me lamentar pela simples ideia de que ela possa me deixar. Afirmo que eu cruzaria o universo para dizer que preciso dela aqui. Ela sabe, ainda, que a amo. E faz questão de me assustar com sua revolução diária, sempre tentando me convencer a ir com ela, pegar minhas asas quebradas e voar - É fácil - diz ela - tudo que você precisa é amor.

Willian Sousa
Enviado por Willian Sousa em 10/02/2012
Código do texto: T3491850
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.