Fazer aniversário...

Fazer aniversário não significa envelhecer, mas sim, ampliar a visão às circunstâncias do mundo... Interpretar as ações das pessoas e reagir com mais serenidade e cautela. Compreender que uma ruga nada mais é que uma linha de expressão, seja ela de um sorriso que esboçamos pois somos felizes, ou aquela que a preocupação do dia a dia se encarrega de evidenciar no rosto. Fazer aniversário significa que alcançamos mais um degrau de conhecimento, discernimento, sabedoria. Que cabelos brancos podem ser um charme, ou que podemos esbanjar de tinturas, sem neura, para nos tornar mais lindos. Que os problemas parecem ter uma dimensão tão ínfima, que rimos e deslumbramos com o que virá depois. Que a nossa pele tem um perfume natural, e não brigamos mais com os hormônios. Nem com a balança. Que embora a vista fique embaçada na leitura, descobrimos que ler é invadir mundos, e não mais a obrigação escolar, em que apenas decoramos nomes de personagens e datas. Que não temos mais pressa, pois os fatos simplesmente acontecem quando agimos conscientes em apenas um segundo... Que as cores ficam mais vibrantes e conseguimos distinguir com mais clareza as manifestações de Deus, ocultas a mentes frias e preocupadas demais. Que aprendemos a usar o momento presente, e desligamos o controle remoto que nos move a cada segundo, desde que nascemos... Fazer aniversário é uma data para refletir e fazer as escolhas, e que podemos no tornar realmente em quem queremos ser.

Tamie Angela

Angie
Enviado por Angie em 10/02/2012
Código do texto: T3490718
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.