Desabafo - AMOR PRÓPRIO - Sim, ele existe...

E desmanchou, dissolveu, como ciranda de roda da criança que cresceu, mas o que mais machuca é depois de tudo, todo o tempo todo o amor declarado, todo carinho, todas as palavras (que hoje, por enquanto, não me valem mais de nada) é a ingratidão, a despreocupação, a "des-saudade" o orgulho bobo, e mais me dói é aquela mesma meninazinha do poeta chamada ESPERANÇA, me castiga, cada hora que penso que dessa vez vai dar certo..

Mais uma vez o poeta me decepcionou, acho que tenho que trocar o autor, quem sabe agora, Freud, Marx, Maquiavel, ai paro, penso,olho no espelho, passa um filme, a fidelidade intocada que me mantive firme, e olha que as tentações foram muitas hein?! o carinho sem igual, o prazer que me intensificava e me doava para ti, o lindo e belo pódio de segunda opção que nunca me cansava de agradecer por esse lugar "lindo" em sua vida, que? Cinco anos de namoro e você não conhece nem a avó do ordinário?! Magina, cada coisa ao seu tempo, logo ele vai perceber que EU sou a mulher da vida dele, familia individualista, eu tenho que entender, cada coisa a seu tempo, não é isso que ele sempre diz?! Então esperei, esperei, esperei crescer, esperei para que ele me amasse além do possível, aguentei traição, desrespeito, desafeto, desamor...

Até que aquela linda meninazinha do mesmo poeta que troquei por qualquer livro de auto ajuda barato disse:

Olhe-se, ame-se, Cuide-se...

Percebi que não precisava mais lutar por uma coisa vazia, nula, cuidar da vida de alguém, me sentir lisonjeada com o "lindo" segundo lugar no pódio na vidinha medíocre de gente egoísta, passei então a me amar, a me desejar, a me querer, a me polpar.

No começo é meio difícil, por causa da lavagem, do vicio que o autodesrespeito causa e o pior a gente se permite, mas com o tempo você se aprimora, intensifica, começa com um simples banho quente, demorado, um sabonete gostoso, uma bela massagem relaxante com aquele hidratante que você adora, com a leitura de um livro que a muito você queria ler, um filminho idiota que te faz rir horrores, uma prece sincera, afinal alimentar a alma também é necessário, o foco no trabalho, abrir a mente e deixar as ideologias pré-definidas de lado e conhecer pessoas novas, um barzinho, uma baladinha, um churrasco em família, então passei a não aceitar o meu autodesrespeito, quem dirá que um outro alguém qualquer me desrespeitar, jamé, passei a me colocar em primeiro lugar, a me querer bem, a me cuidar, saúde, mente e corpo,correr atras das borboletas? É pra quem não sabe cuidar de um jardim, mas nunca é tarde para aprender!

Fica a dica: Nunca deixe ninguém te deprimir, te chatear, nunca deixem que te façam sentir a pior pessoa do mundo, deixe pra chorar quando for realmente necessário, na perda de um ente querido, por exemplo, não chore por coisas superficiais, agradeça a experiencia e aprenda a se amar, porque se não minha bela (o) ninguém vai te amar de verdade!

Cuide do corpo com um belo hidratante, da alma com uma prece sincera e do coração com o amor próprio, esse sim é verdadeiro e pra sempre...

Deusa ARTEMIS
Enviado por Deusa ARTEMIS em 10/02/2012
Código do texto: T3490248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.