Segurança para um Bebê

Estive observando o que significa segurança para os bebês. Quando ficam com medo, e você da um dedo para ele segurar; como ele segura firme, com confiança, como se nada mais o fosse atingir.

E vejo tantas pessoas baseando sua segurança em bens, em itens que compraram por ai. E quando vão perdendo tudo, ficam deprimidas, desconsoladas, pois toda a sua "segurança" se foi.

Ainda bem que algumas pessoas, percebem que para se sentirem seguras, elas precisam de pouco mais que um dedo. Os bebês se sentem seguros com um dedo, pois é tudo o que podem segurar em sua pequena mão. Mas quando crescemos precisamos não mais de um dedo, mas sim de cinco, junto aos seus dedos, lhe passando conforto e segurança.

Quando estão em situações muito difíceis, o que as pessoas precisam é da tua mão, ou de algo melhor: o teu abraço. Até mesmo o teu sorriso, pode curar e aliviar imensas dores. Um olhar bondoso. E quanto custa tudo isso? Nada, é de graça. E quanto valeu tudo isso? Toda a tua felicidade, tudo o que você precisa naquele momento, e para o resto da sua vida.