O maior sentimento, o que pode transformar a vida de um ser humano, é a alegria. Com alegria a vida toma outro sentido. Mas não pode ser aquela alegria temporária ou aquela que surge quando algo de bom acontece. Ou seja, não é algo que nos fará sentir alegria, mas o sentimento constante de alegria é que transformará a vida e o destino.

Colocando-se, em primeiro lugar, o sentimento de gratidão pelo fato de ter recebido a magnifica vida de Deus deixa-se aberto o canal para fluir a verdadeira alegria. Começando um novo dia, onde tudo se renova, renovando esse sentimento, o ânimo para lidar com o que vier pela frente será redobrado porque a alma está vivificada pela gratidão e pela alegria.

O que ficou para trás são águas passadas; o dia que foi não volta mais; mas temos pela frente, aí, novinho em folha, um novo dia dado por Deus para o nosso crescimento. Recebê-lo com alegria, acreditando que será, sem dúvida, melhor do que o anterior em todos os sentidos é a postura ideal para ter felicidade. Não esperar grandes acontecimentos, mas ver em tudo, mesmo nos pequenos detalhes, as benesses de Deus para nós.

Resumindo, a alegria é tudo. Quem procura viver com alegria vê oportunidades em todos os momentos, sorri com facilidade ao cumprimentar as pessoas, deseja contínuo bem a todos e vive agradecendo por estar tendo esta maravilhosa oportunidade de viver com alegria, o maior bem que já nos foi concedido.



 
Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 07/02/2012
Reeditado em 07/02/2012
Código do texto: T3484949
Classificação de conteúdo: seguro