O portão de minha casa!

Hoje de manhã, sem correria, pressa e nem hora para chegar a lugar algum, resolvi parar sobre o portão de minha casa e por lá fiquei por toda a manhã, vi apenas as coisas comuns do dia a dia, os mesmos vizinhos que dão bom dia, alguns sim, outros nem pensar, os mesmos cachorros passeando alegres, com seus donos cansados, as crianças aproveitando o resto das férias que faltam para empinar pipa e como eles mesmos falam, para cortar um ao outro, em especial o dia foi comum e mais uma vez o sol nasceu radiante.

Mas diferente do que eu poderia pensar e da conclusão que eu mesma estava traçando, não, aquele não era um dia comum, pois eu estava sob o portão de minha casa, foi então que me surgiu um filme de poucos anos atrás.

Comecei a observar naquele lugar quantas pessoas já tinham passado por lá, nossa em 20 anos de idade que eu possuo quantas pessoas já passaram pelo portão que hoje eu apenas saio com pressa.

Rebobinei a fita dos parentes distantes que mal vejo, foram poucos que passaram por lá, mas de vez em quando, principalmente em festas comemorativas eles costumam aparecer, me lembrei com tanta saudade dos meus velhos amigos e de como era bom meus 15 anos, tirar fotos, fazer coisas escondidas dos pais, era muito bom e não poderia ter acontecido sem os meus amigos que hoje infeslimente não vejo mais, mas que de alguma forma ficaram guardados em mim, lembrei dos meus novos amigos e aqueles que são da época de escola, estes os qual faço questão de receber em meu portão.

Lembrei-me também com aperto no coração dos amores que perdi, nossa, foram tantos que deixei passar assim, sem medo, sem pensar e em especial para UM amor que não faço questão de citar o nome aqui, amores os quais ainda perambulam pelos meus sonhos às vezes, acho que pelo desejo inconsciente de algo que foi do passado volte assim, de repente, mas hoje já adulta reconheço que não se pode voltar a viver aquilo que achamos que era melhor naquela época, naquela idade.

E por ultimo, depois de ter se lembrado dos parentes,amigos, e dos meus amores, lembrei da minha avó, que já não está mais viva, lembrei dos passos dela entrando com a sua bengala no portão de minha casa, lembrei com amor de seus gestos, da forma como cuidava dos netos, e da certeza de que eu nunca vou esquecê-la, até porque nem poderia, pois trago comigo traços que são apenas dela.

Então, essa manhã foi especial para mim, somos nós mesmos que escolhemos os dias que são especiais, tristes ou não, vamos ter sempre essa opção de escolha, e hoje ao acordar seria apenas mais um dia comum, mas por um momento ali parada decidi fazer desse dia um dia especial, um dia de saudade a até mesmo uma forma de mostrar para mim mesma do quanto estou envelhecendo!

Gabriela Carvalho
Enviado por Gabriela Carvalho em 04/02/2012
Reeditado em 04/02/2012
Código do texto: T3480532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.