Sobre posses e moda

Incrível como ainda tem mauricinho que acha que quem acha que não precisa torrar grana com PS3, I-Pad e faculdade particular é chato, é idiota, etc. Vejo tanto hater desse tipo na Internet, gente que te xinga por gostar mais do Sonic clássico, por achar que gadgets caríssimos e incompatíveis são dispensáveis (pra muita gente, de fato, eles, são, aceitem isso, pelo amor de Deus, querem mesmo que até suas avós precisem comprar I-Pads? A pessoa que mais deveria querer isso morreu há alguns meses), por ter passado em um vestibular de escola pública decente.

-Sim, eu procuro jogos clássicos na web aproveitando que são mais acessíveis, sendo que gosto de ambos jogos antigos e novos por razões distintas;

-Sim, acho que meu celular supre todas as necessidades que eu teria por um gadget da Apple;

-Sim, rejeito ter um carro enquanto puder dar um jeitinho de contornar meus problemas de locomoção. Quando não puder mais fazer isso, arranjo um;

-Sim, me recuso a fazer faculdade particular enquanto ainda não tiver emprego para pagá-la.

É meu direito decidir meus critérios de em que se deve gastar seu dinheiro, quando e quanto! DESDE QUANDO É DEVER SOCIAL GOSTAR DE COISA CARA???!!! Bom, desde sempre, mas esse pedantismo babaca já foi desmascarado como estupidez pela filosofia moderna há muito tempo atrás, hoje é só visto como vaidade e exibicionismo (e, dependo dos critérios do dono, jogar dinheiro fora, sendo que alguns só o usam para exibicionismo mesmo). Se você compra isso, tudo bem, cada um administra seu dinheiro sob suas prioridades sem problema nenhum, mas se você quer usar seu poder de compra como motivo para se colocar afrente dos outros, aceite que seus valores estão obsoletos, que suas posses não determinam vantagem nenhuma e que se as pessoas se recusarem a seguir o seu esqueminha, é babaquice sua (ou melhor, ignore tudo o que eu acabei de postar e mate a mim e a todos esses "invejosos" com seu poderoso I-Pad).

E por fim, sim, tem jogos de PS3 e 360 que sim, eu curtiria ter, mas tenho o direito de achar que 1000 pilas não valem isso, ainda mais com tantos jogos de graça por aí. Não invejo nem ponho olho-gordo em ninguém, e inclusive reverencio quem compra essas coisas com os próprios trocados suados, mas quero ter o direito de seguir meu caminho em paz ainda.

Dom Jurumela
Enviado por Dom Jurumela em 04/02/2012
Reeditado em 12/02/2012
Código do texto: T3480337