OLHAI OS LIRIOS DO CAMPO!

É inacreditável no que se transformaram alguns sites da Web nos dias de hoje: na vitrine de egos, muitas vezes de prata, transformados ou auto-transformados em Egos de Ouro, Egos de Diamante! -- a crítica literária que o diga. Os leitores conscientes que o digam.

---Perguntam-me muitas vezes, porque escrevo tão esporadicamente: é muito simples a resposta: não sei fabricar poemas. A Web transformou-se numa vitrine de egos.... e eu odeio narcisismo, que me desculpe todo e qualquer ser com essas aptidões....aquele que se ufana, para mim não passa do medíocre que quer ser valorizado a todo preço em detrimento dos seus próprios valores interiores como ser humano. Todo ser humano tem seu valor, sua dignidade, sua honradez, seus talentos. Não precisa se ufanar aos quatro ventos ---- aquele que realmente tem valor, como o sábio, o mestre, guarda esse valor dentro do seu próprio coração. E aquele que é consciente, saberá reconhecer nele o seu valor. Pela humildade de ser e de caráter é que se reconhece o mestre em qualquer das artes. E na vida.

Vide Mario Quintana, Drummond, Tagore, Ghandi, Albert Schweitzer, Cora Coralina.......... e tantos, tantos outros mestres sábios, que souberam manter-se no silêncio de sua grandeza com G maiúsculo! E neles o público reconheceu "o sábio, o mestre"....

Já disse a Bíblia: "olhai os lírios do campo..." -- A verdade é que hoje as rosas de vitrine parece que valem mais do que os lírios do campo, talvez porque já não haja mais nem campos para se olhar........