Apenas amigos

É ela quem espera, sabe-se lá o que, mas espera.

Ela sabe que ás vezes as coisas podem não ir muito bem, que a desilusão está sempre escondida atrás de cada esquina, por trás do mais lindo sorriso, do mais gentil toque. Ela sabe que por mais feliz que se possa estar, sempre há algo como um fungo que pode impregnar o mais límpido pomar, do mesmo jeito que um copo de óleo derramado em um rio.

Entretanto, ela também sabia que um sorriso melhora o dia mais nublado, palavras de carinho verdadeiro curam qualquer coração partido. Sabia que lágrimas podem ser abafadas por um abraço, e que um abraço é sempre um abraço, não importa a distancia que estejam um do outro.

Eram incríveis as coisas que sabia, mas ainda havia algumas coisas. Ela não aprendera uma forma de esquecer. Esquecer tudo de ruim, tudo que a fazia querer chorar. Não sabia espantar a solidão naquelas noites de insônia, naquelas horas em que tinha que ficar a sós com seus pensamentos, quando queria desesperadamente se distrair, mas não conseguia.

E ela ainda esperava.

Esperava, talvez, pela única coisa que a fazia se sentir completa, ou melhor dizendo, única pessoa. Possivelmente ele nem soubesse, mas ele fazia o dia dela brilhar, qualquer coisa melhorava com a presença dele. Talvez ela nem fizesse diferença no dia dele, porém estava sempre presente para ajudá-lo no que fosse preciso.

Ele também sempre estava lá, a confortando, fazendo-a rir, e às vezes chorar. Ele sempre sabia o que dizer, sempre com as palavras certas, os carinhos certos, os afagos de um amigo. Era isso o que ela queria? Ajudá-lo com os amores não correspondidos? Com as mais do que apenas amigas?

Era apenas a melhor amiga, chamava-o de amigo, apenas o maior dos amigos.

Em seus pensamentos confusos sobre tudo aquilo, a palavra “amigo” era a que aparecia mais frequentemente. Amigo, há muito tempo atrás, em épocas tão distantes, não se referia ao companheiro da mulher? Aquele que sempre estaria lá, aquele com as palavras certas, e que além de um abraço, a beijaria apaixonadamente nos momentos mais difíceis.

Então, só então, percebeu que apenas um beijo o diferenciava daquele amigo de há muito tempo, apenas um beijo. Mas para isso ele também teria de perceber.

Enfim ela sabia o que tanto esperava...