RESUMIDAMENTE SER ATLETA
Ser atleta é sobressaltar todas as barreiras. Limitar-se apenas ao silêncio, mesmo quando esse venha a ser o pior dos castigos. É engolir em seco mesmo diante de certas inverdades. É dar maior importância aos ouvidos. Saber ouvir e saber interpretar! É respeitar com dignidade aquele que lhe conduz pelo caminho, pois o mesmo já se viu em mesma situação, ou quem sabe pior!
Ser atleta foge ao sonho bom, pois quantos participaram de sua evolução e agora em tempo presente quantos ainda restam? Tudo tão simples, mas ao se deparar com a realidade se vê em muitos momentos totalmente perdido, o caminho se torna longo, cansativo e perverso!
Não é fácil ser pressionado. Está além de qualquer raciocínio. Ser frio e ser quente, isso não é fácil!
Ser atleta é uma forma de se autoconhecer. Saber com firmeza separar emoção e razão. Construir a própria verdade quando o assunto for a própria superação.
Ser atleta é se prender no próprio ser. Não é apenas imaginar. É dar e ter a certeza que vai chegar, mesmo que o mundo inteiro diga não, mesmo quando qualquer circunstância não permita. É ser paciente, tolerante e fiel à disciplina. É ordenar os passos em direção ao infinito.
Ser atleta é dormir e acordar doído, com o corpo ferido, mas a alma energizada para se preparar durante mais um dia.
Resumidamente ser atleta é um vazio a se preencher, sempre!