Instrumental em minha vida

Minha vida instrumental, dias tão calmos misturados com os DÓS – RÉ – MI – FÁ – SOL – LÁ – SI, tocado sutilmente pelo piano localizado na sala de jantar passo a passo, simples como se por alguns segundos assim como todas aquelas notas não existisse mais cheiros na memoria, aqueles mesmos diversos cheiros que sobrevoavam o ar do quarto da menina, linda naquela foto sorrindo com a sua roupa favorita de bailarina e com pés ao vento.

Minha vida como instrumental, tentando da mesma forma encontrar de olhos bem fechados, assim como ouvir acordes ou as variações diárias que por um minuto se misturam com a rotina e confunde-se com todo o resto do amanhecer, instrumental, sem a percepção sonora e não repentina de qualquer voz que seja, rouca, bela, pura, assim que deveria ser para se ouvir melhor.

Ultimamente assim como uma musica instrumental, fico indecisa sobre qual acorde usar naquela estação do dia, produzindo vários sons que não sei ao certo definir qual é qual pelo simples fato de ser perfeito, como se fosse uma orquestra que ainda não ensaiou seu fim.

Minha vida instrumental, assim que deveria ser cada atitude que às vezes acerto, na incerteza de errar.

É igual a um vai e vem, como se fosse um vôo perfeito, um solo único, uma nota que não poderia jamais ser esquecida, como se fosse um belo drama resgatando aquilo que a memoria não conseguiu ainda encontrar aquilo que bem ao certo, está perdido e finalizado.

Por fim, continuo de olhos fechados e escuto cada desvendar dessa enorme canção, dessa orquestra que eu mesma construí, que seja eterna.

Gabriela Carvalho
Enviado por Gabriela Carvalho em 01/02/2012
Reeditado em 01/02/2012
Código do texto: T3475360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.