Faces reais
... É do meu perfil gostar de conhecer pessoas novas. E é uma habilidade que tenho encontrar o tom certo ao tratá-las. Nem sempre acerto, é lógico, muitas vezes dou foras homéricos e erro feio. Tenho várias tribos, em algumas sou eu mesma e nas outras também. Pois o "eu mesma" tem muitas faces, todas reais.
Nem sempre encanto, às vezes espanto com a minha visceralidade, mas como disse um amigo uma vez: "Passar pela Cris e não aprender a gostar dela é impossível" Ame-me ou deixe-me em paz, pois é também do meu perfil enjoar de algumas pessoas. Perdeu minha admiração já era! E esse meu enjoar pode demorar quinze minutos ou quinze anos. Nada é para sempre. De tempos em tempos faço mesmo uma limpa, uma limpa no armário me livrando de roupas que usei no passado e que não me caem mais bem. Assim livro cabides para roupas novas e que reflitam o meu momento atual. Da mesma forma uma limpada na agenda de vez em quando vai bem.
Esse ano decidi com quem eu quero estar. Deixei de ligar para quem não me importa mais, deixei de lado aquele aborrecido tom do politicamente correto, liguei o foda-se e segui meu caminho, deixei para trás hábitos que não condizem mais com a pessoa que sou hoje.
Esse ano já começou com decepção, dolorida até, mas será com toda certeza um ano de reiterar o "eu sou".
E por conta dessas e de outras estarei em 2012 melhor do que entrei em 2011. Estou com a alma mais leve, com bem menos culpas e com poucos, bem poucos rancores. Embora aos olhos dos descartados eu seja o rancor em pessoa.
E essa limpeza mental me faz crer que serei amada por muita gente em 2012.
Algumas eu sequer conheço.