Um silêncio ensurdecedor .

O sol acordou do mesmo jeito .Os passarinhos cantaram um canto meio triste .A chuva queria aparecer ... mais estava cansada ou com vergonha , não sei bem .

No céu um azul meio sem graça , e o vento então , parece que gemia . As ruas desertas , sem barulhos , sem gritos , sem sons , sem nada . O incessante silêncio rasgava os ouvidos . As árvores se chacoalhavam parecendo que queriam dizer algo .

Urubus transpassavam o céu com voos rasantes . Cachorros latiam , gatos miavam , meio que sem sentido algum . As flores meigas , belas e cheirosas , refletiam a sua perfeição á simplesmente ninguém .

E o silêncio ensurdecedor continuava , rondando aquele triste e quieto espaço . Alguns passos na esquina foram se aproximando , eram crianças que passavam , mais mudas , e desajeitadas , cruzavam aquele caminho . Não falavam dos pássaros , não falavam dos gatos , não falavam de nada .

As borboletas voando , passaram sem pousar em flor alguma , pareciam estar cegas , a terra , estava seca , não produzia nenhum fruto . As portas das casas sempre fechadas , será que estavam com medo ou só não queriam aparecer .? Não sei ...

E o vento , que antes gemia , agora cantarolava canções chorosas ...

O azul sem graça do céu desapareceu , dando lugar á um branco gelo , também sem cor , sem beleza alguma , sem nada . O vento não quis mais cantar , calou-se . E a chuva achando , que estava sozinha , ou achava ... ou tinha certeza , não sei , mais apareceu . Caiu um pingo , depois dois , depois vários . E o silêncio tomou de chuva . Só ouviam-se os pingos no telhado .

A terra seca , umedeceu-se . As sementes , começaram a crescer , não muito , mais cresceram ... Cachorros e gatos não latiam , nem miavam mais . Urubus refugiaram-se em algum lugar , as borboletas não quiseram mais voar .

As casas , a rua , o som , o tempo , ainda estavam lá , parados , calados , sem reação , sem nada .!

•••

Liza Correia
Enviado por Liza Correia em 30/01/2012
Reeditado em 30/01/2012
Código do texto: T3470848
Classificação de conteúdo: seguro