Limite da verdade

O quanto se pode ser sincero? Até que ponto se aceita a verdade?

As pessoas não estão preparadas para ouvir a verdade, por mais que elas a queiram, não sabem o que fazer quando a escutam. Todas procuram uma coisa que não existe, uma sinceridade dosada, que seja leve e de fácil aceitação.

E quando escutam algo diferente do que imaginavam de desesperam, perdem o chão por não ser o que deslumbravam, ficam com raiva, nos chamam de grossos e insensíveis. Ter esse defeito -ou qualidade- não é fácil, para cada um é visto de um determinado ângulo, bom ou ruim, o que depende também se já sofreu nas mãos de alguém franco. As vezes mesmo sabendo como dizer elas insistem em não aceitar, em querer que seja diferente, para que talvez as conforte de alguma forma.

Então o que dizer quando lhe fazem uma pergunta? Sinceramente? Ouvi uma frase muito coerente, a vida é real as pessoas é que são falsas, e elas gostam de uma mentira disfarçada de realidade, portanto, diga e faça o que elas querem e alcançará o almejado!

O que? Só estou dizendo a verdade...

Nathalia Felippe
Enviado por Nathalia Felippe em 30/01/2012
Reeditado em 30/01/2012
Código do texto: T3469460
Classificação de conteúdo: seguro