Noite de Sono

-----Que poder tem uma mente e ate onde pode nos levar, acordei de uma noite de sono com vagas lembranças deste lindo lugar.

---- Me vi frente a esta belíssima construção imponente na sua arquitetura uma bela construção um trabalho de pura arte construída por humildes mãos.

--- Não consigo me lembrar como fui parar ali só me lembro com clareza de toda beleza que conheci nesta curta viagem que minha imaginação me conduziu a viver dentro da que lês poucos minutos que minha visão me fez ver.

---- Não consigo me lembrar exatamente o lugar em que estava no momento, se estava entre as pessoas presentes ali bem em frente ou dentro do carro vermelho ou do outro lado do rio tendo uma visão melhor mais não me importo onde estou o que importa são as lembranças que minha mente registrou.

-- Acorde de um sono profundo com vagas lembranças de uma viagem ao desconhecido, coisas da imaginação, não me recordo de ter visto este belo lugar seja em fotografia ou em um filme, em uma revista qualquer, só que vivi estes momentos em poucos momentos da mais pura fantasia e as lembranças deste lindo lugar ficaram gravadas com detalhes que com clareza consigo ver e ate posso narrar tudo que avistei.

--- Uma construção antiga conservada bem cuidada, com uma torre central despontando pro céu, quatro ponteiras torneadas a mão uma belíssima criação muitas e muitas duplas janelas em uma longa fachada, e bem ao lado da torre uma entrada arquejada seria entrada pra um grande salão ou simples passagem pra entrada dos carros não consigo definir e isto me leva a crer que não estava tão perto dali mais ao mesmo tempo me sinto bem ali , pois vejo com perfeição as pessoas aglomeradas a baixo da grande arvore de muitos galhos espalhados em torno de si quase todos desfolhados e no chão um verde gramado um belíssimo tapete que se estica a beira da água, água que desliza rio a baixo dia e noite sem parar dando mais magia a este belo lugar e ainda deste lado do rio eu consigo enxergar uma grande arvore que aponta pro céu ao contrario da outra esta carrega de folhas verdes,verdes, tão verdes como as gramas do chão e espaçosa em baixo meio arredondada partia em direção ao céu assim como a torre da construção imponente na sua figura seu topo apontava pro céu.

------ Abaixo entre as duas grandes arvores uma folhada uma desfolhada muitas outras arvores todas enfileiradas seus galhos ao contrario das duas outras eram bem baixos os debaixo quase se encostavam ao chão suas folhas pareciam pintadas a mão em um tom que era branco sem ser branco mais parecia branco assim como se uma camada de neve os cobrissem mais que não era neve ,pois se fosse neve teria que ser envelhecida mais a neve nunca envelhece não tem tanto tempo pra vida em fim arvores de folhagens de cor não definida formavam em minha mente esta imagem um pouco confusa mais bem definida.

---- O céu pintado de azul manchado de tons esbranquiçados compre tavão o quadro desta minha bala visão que minha mente na viagem de meu espírito pelos longos caminhos imaginários pelos mundos de tantas faces que o corpo não pode ver a mente registra e as vezes guarda pequenas lembranças que nos presenteia com pequenos ou grandes fragmentos de algumas dessas visões.

---- E assim fui agraciado e recebi de presente de meu espírito viajante um postal de um cenário deslumbrante que visitado por ele que se encantou com tal visão e trousse pra dentro de meu corpo imagens desta grata visão.

----- E assim nossos sonhos fragmentos de ternos momentos que nosso espírito viveu.

jorge soares
Enviado por jorge soares em 29/01/2012
Reeditado em 08/01/2013
Código do texto: T3469170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.