Sertanejo vs Rock

‎1- Gosto se discute sim. E para isso existe a disciplina de estética em cursos de artes.

2- Sertanejo é uma manifestação com caráter mais regional, nunca alcançará os patamares do rock, por exemplo, que é mundial - e não exclusivo dos EUA.

3- O que eu realmente acho q merece discussão é a "música" puramente comercial que incentiva em excesso ou exclusivamente consumismo, futilidades, comportamentos deploráveis, criatividade medíocre e todo esse 'repeteco' que só muda de nome. Estes, vendendo apenas imagem, em detrimento de artistas que batalham cada dia pelo seu espaço com um trabalho que realmente diz algo novo e interessante.

E não adianta dizer que música boa não vende e por isso não tem espaço em grandes veículos da mídia brasileira. O povo em geral é preguiçoso e só consome o que tem mais propaganda. Coloque só música erudita na televisão pra ver se daqui a alguns anos o interesse não se equilibra com manifestações como o sertanejo "universitário" (isso se o último resistir até lá). O problema é que quem tem a faca e o queijo na mão pra fazer os artistas não arrisca pôr algo diferente e talvez perder muito dinheiro. Todos querem a pílula azul...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=223356081083639&set=a.192938870792027.49974.173565456062702&type=1&ref=notif&notif_t=like&theater