As novas ditaduras...

Nunca nenhum sistema é perfeito, quando um sistema se considera o mais perfeito de todos tende para o seu fim…: o actual sistema de capitalismo selvagem, onde tudo se submete aos mercados, ao económico tende a esquecer as pessoas, a desumanizar estas, não sendo por isso de estranhar o cada vez maior número de idosos que morrem sós e que são ignorados ao ponto de ninguém dar pela sua falta…Esta desumanização é por demais preocupante, pois indivíduos com ideias ditatoriais podem ver no crescente descontentamento popular uma forma de verem as suas ideias aceites…: para tal basta que prometam o que o actual sistema tirou…: preocupação social, preocupação com as pessoas, sendo que o que querem realmente é o poder pelo poder…Isto já aconteceu, isto vai voltar a acontecer, pois o actual sistema não consegue perceber que deve servir as pessoas e não as pessoas que o devem servir…e assim em pleno século XXI veremos a ascensão de ditaduras, mascaradas de democracias, mas que não deixam de serem ditaduras, que paulatinamente irão abolir direitos fundamentais, sendo que em troca darão a tal preocupação com as pessoas que este sistema de forma algo criminosa descurou…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 28/01/2012
Código do texto: T3467420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.