Pensamentos Provocantes!

Sinto-me um pouco descontrolado, os movimentos de meus dedos não são constantes, minhas divindades estão aflitas com o destino, pareço um verme rastejante na imensidão dos ventos, as chuvas já não curam, o tempo já não sara às feridas de meu coração. Às vezes penso que tudo é relativo, mas o que é relativo em vidas e mentes ocupadas de mesmices? Às vezes penso que a felicidade quase existe, no fim do dia acabo encontrando-a, mas ela esta tentando entender os acontecimentos, sem saber o que realmente quer, se sente subordinada por meu ego de natureza rebelde e de expor animalesco, penso que a felicidade é fácil de conquistar, ela se encontra nas coisas mais simples da terra. Esse pensamento é velho? Ele só é velho para um velho, para um novo, tudo é novo... As ensaies empíricas estão estampando minha natureza de desejos individuais e coletivos, as palavras se embaralham, no fim nada sai, penso no porque, no pra que e no por quem, encontro eu, eu, eu... Quero encontrar eu, você e nós, mas como consigo sucesso nessa experiência monótona e unilateral? Penso que tudo pode ser fácil, a ponto de tudo ser difícil, a poesia nos mata de tanto imaginar coisas, mas com certeza descansarei melhor com os problemas. O Brasil para mim é belo e ao mesmo tempo um luxuoso lixo, como conviver com pessoas boas sendo que o contrário mora em seus sótãos. Alias, como conviver em uma sociedade que acredita no bem e no mal? Penso que o bem e o mal é uma criação para a peneira que fazemos todos os dias. O que é melhor do que ter liberdade em escrever e falar? Minha cabeça está cheia de provocações, intuições entram em conflitos com meus paradigmas, cada um carrega consigo uma parcela de verdade, sendo a verdade até o fim de minha vida, pois o que é verdade para mim talvez não seja para mim, talvez seja para o eu de ontem, mas não para o eu de amanhã, talvez o amanhã concorde com o de hoje, imaturidade e maturidade andam juntas, afinal de contas o que é maturidade? Talvez seja se submeter ao aprendizado da vida para matarmos com espadas e clavas nossas imperfeições naturais. Que coisa sem nexo, Nossa expectativa de vida é baixa para conquistarmos todas as perfeições. Sendo assim o que é maduro? Maduro é a natureza que nasce, cresce, reproduz, envelhece e morre sem uma palavra, sem uma provocação, sem contesta mentos. Deus mora na natureza? No céu? Não, nem na natureza e muito menos no céu, Deus mora em nossos medos. Medos das perguntas sem respostas. Quando não se acha resposta, precisamos da palavra que nos traz segurança: Deus, pois somos misoneístas e não compreendemos o vazio, para isso temos que acreditar no supremo e que muitas vezes está a nossa frente, nem no céu e nem na Terra, mas a nossa frente, simplesmente todos nós.

Cansei de escrever, vou à praia me deliciar com o vento e a brisa do mar!

OutroQualquer
Enviado por OutroQualquer em 28/01/2012
Código do texto: T3467045
Classificação de conteúdo: seguro